quinta-feira, 25 de abril de 2024

Expoagro terá show de Jads e Jadson com entrada gratuita

O primeiro show da 58ª Expoagro, na noite de 11 de maio, com os sertanejos Jads e Jadson, terá entrada gratuita. A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul será de 10 a 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

Considerados os “brutos do sertanejo”, os irmãos mesclam sertanejo raiz com o estilo moderno de composição e ao longo de duas décadas criaram uma identidade única. Eles são donos de sucessos como “É da Roça que Sai”, “Jeito Carinhoso”, “Se Toca essa Moda”, “Zé Trovão”.

Outros artistas também vão subir ao palco da Expoagro. No dia 15 será a cantora Ana Castela; no dia 16 vai ser Gusttavo Lima; dia 17 Leo Santana; e dia 18 DJ Alok e a dupla Bruninho e Davi.

Os convites estão à venda pelo site bancadoingresso.com.br e nos seguintes espaços físicos: Banca do Jaime, Red Man, Boliva Conveniência, Jornal Dourados News e Shopping Avenida Center (em frente à loja Renner).

Crianças de 0 a 7 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais, exceto no espaço Camarote Bacana e Vip Open Bar, Conforme Artigo 149 do Estatuto da Criança e Adolescente – Lei nº8069/1990.

Fonte: Assessoria

Paulo Duarte acionará empresa de transporte intermunicipal na Justiça

O deputado Paulo Duarte anunciou nesta terça-feira (23), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, que irá encaminhar ação ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) contra a empresa de transporte intermunicipal.

O processo tratará sobre a cobrança da chamada “taxa de serviço”, daqueles consumidores que realizam compra de passagens de transporte terrestre via internet. De acordo com o deputado, “Se está comprando pela internet, não há nenhum custo para as empresas e mesmo assim é cobrada uma taxa que não tem, no nosso ponto de vista, base legal”.

Há um mês, em 18 de março, o parlamentar encaminhou, via Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando à empresa respostas sobre o tipo de serviço que está sendo cobrado por essa taxa, como é feito o cálculo dessa cobrança e principalmente, qual a lei que prevê a imposição de tal valor.

No entanto, trinta dias depois do envio da solicitação não houve nenhuma resposta por parte da empresa. “Enviar uma solicitação à empresa é a mesma coisa que enviar uma lembrança para quem a gente não conhece, ou seja, não vira nada”, reclama o deputado, afirmando que irá entrar com a ação no MPMS ao invés de reiterar o requerimento.

Fonte: Assessoria

TJ/MS lança programa para devolver quase R$ 314 milhões a população

(*) Aline Soares

Na segunda-feira, dia 15 de abril, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lançou o programa RESTITUA que tem a finalidade de possibilitar a localização de valores esquecidos em contas judiciais de processos arquivados. Pessoas físicas e jurídicas poderão utilizar a ferramenta on-line para saber se possuem valores disponíveis a receber.

O RESTITUA foi desenvolvido após o Tribunal de Justiça identificar a existência de mais de 40.000 (quarenta mil) processos arquivados com seus valores depositados judicialmente, ou seja, processos finalizados em que as partes não receberam as quantias que lhes cabem. Após a apuração, identificou-se, ainda, que há quase R$ 314.000.000,00 (trezentos e quatorze milhões de reais) nos bancos oficiais aguardando resgate.

A fim de possibilitar que o cidadão consiga saber se é um dos beneficiários, foi desenvolvida uma plataforma de pesquisa específica para o programa, a qual é totalmente on-line, gratuita e descomplicada. E, para sua utilização basta acessar no link https://www.tjms.jus.br/restitua, colocar seu cadastro de pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) para que o sistema apure as informações.

Caso haja a constatação de que há valores a serem resgatados, os beneficiários deverão procurar o advogado de sua confiança para que os trâmites sejam realizados junto ao Tribunal, e para que o valor seja pago. É hora de recuperar seu dinheiro!

No entanto, é importante ter ATENÇÃO, pois ao lançar o programa o Tribunal de Justiça alertou que não realizará contato direto com os possíveis recebedores por Whatsapp, redes sociais, mensagem ou ligações telefônicas. Bem como, não solicitará dados pessoais ou senhas para realizar as consultas. Devendo a população ficar atenta para não cair em um novo módulo de golpe.

(*) Advogada e servidora pública 

Lei de Paulo Duarte obriga prestadoras a informar com antecedência das interrupções nos serviços

Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB) obriga as empresas prestadoras de serviços públicos no estado de Mato Grosso do Sul a expedir notificação prévia ao usuário, ao realizar vistoria ou manutenção técnica, com interrupção do serviço.

De acordo com o projeto, terão que cumprir a regra empresas que prestam serviços públicos de energia, água e esgotamento sanitário, telefone, internet e até mesmo empresas de transporte público.

A notificação prévia ao usuário de qualquer um desses serviços deverá ser feita com antecedência de 72 horas da data de realização da vistoria ou manutenção. O comunicado deve ser escrito, específico e com entrega comprovada.

“Sendo possível, o aviso deverá ser feito por mensagem eletrônica e contendo a data, horário e local da realização da vistoria ou manutenção técnica. A mensagem terá de conter, ainda, o período da interrupção do serviço e a justificativa”, esclarece o deputado Paulo Duarte.

O projeto de lei é o primeiro que o parlamentar apresenta após seu retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e, seguindo a linha de trabalho de defesa dos direitos do consumidor, Duarte explica que o PL não visa penalizar as empresas fornecedoras de serviços públicos.

“Em razão da vulnerabilidade do consumidor, o objetivo desse projeto de lei é proteger os clientes das diversas empresas fornecedoras de serviços públicos de abusos praticados no mercado de consumo”.

Como exemplo, o deputado cita o caso de vários moradores do Bairro Universitário que, na última semana, tiveram o fornecimento de luz interrompido, das 9h às 16h, para a troca de fiação sem terem sido comunicados. “Pasmem que, ao questionar a equipe que estava realizando o trabalho, uma consumidora teve a seguinte e esclarecedora resposta de um dos colaboradores da equipe: Quando acabar”.

Paulo Duarte, ao defender a importância do PL, ressalta que “ao terem conhecimento prévio da interrupção de um serviço essencial, os consumidores poderão tomar medidas preventivas para diminuir os transtornos causados pela interrupção, evitando, assim prejuízos como a perda de alimentos que precisam de refrigeração”.

Fonte: Assessoria

‘BBB24’: Davi é o último participante a deixar prova dos finalistas e garante vaga na final

Após quase 10 horas, Davi foi o último a deixar a Prova do Finalistas e garantir uma vaga na grande final do “BBB24”. A conquista aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

O brother venceu a prova após a desistência de Alane, que chorou no gramado assim que deixou a atividade.

Na dinâmica que garantia uma vaga na final do reality, Alane, Davi, Isabelle e Matteus precisavam ficar em uma plataforma giratória, segurando uma chave e encarando desafios, como vento e chuva.

Matteus se sentiu mal após duas horas de prova e foi o primeiro a deixar a disputa. Isabelle foi a segunda eliminada, após sete horas da dinâmica.

A prova teve início após a eliminação de Beatriz do “BBB24”. A participante deixou o jogo após receber 82,61% dos votos em um paredão contra Isabelle e Davi.

Fonte: Portal G1

Mauricio pede ampliação dos dias de funcionamento da praça de alimentação em eventos da Prefeitura

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Cultura, Francisco Marcos Chamorro, solicitando permissão para que a praça de alimentação funcione um dia antes e um dia após os eventos apoiados pela Prefeitura de Dourados.

Durante uso da tribuna da Câmara, o vereador afirmou que recentemente conversou com os proprietários de trailers que se deslocam nos eventos “Giro Cultural” e “Agita Dourados”, e esses reclamam que a venda de seus produtos somente em um dia do evento não é suficiente para arcar com o deslocamento de seus veículos na modalidade food truck.

Neste sentido, Mauricio solicitou à administração municipal, a ampliação de mais dois dias da praça de alimentação, permitindo o funcionamento um dia antes e um dia após o encerramento. “Com esta ampliação no atendimento deste espaço, além de proporcionar um maior ganho aos comerciantes, também vai oferecer mais opção de lazer à comunidade, sem precisar se deslocar até o centro da cidade para usufruir de uma culinária diferenciada”, considera o vereador.

FEIRA DO PARQUE ALVORADA

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Alan Guedes e ao secretário de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento, o vereador solicita a manutenção na rede elétrica no espaço onde funciona a feira-livre na região do Parque Alvorada, tendo em vista a necessidade de reposição da fiação antiga e em alguns pontos expostas em tomadas utilizadas pelos feirantes.

Fonte: Assessoria

Liandra reivindica iluminação da BR 163 para garantir segurança da população

Na 10ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, a vereadora Liandra da Saúde (PSDB), apresentou indicação voltada à Prefeitura de Dourados e ao gerente de operações da CCR MS Vias, solicitando a instalação de iluminação na BR 163, no trecho que compreende o trevo da Embrapa ao trevo da Bandeira.

Com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas e usuários da BR, que transitam diariamente por essa importante via, a vereadora destacou a necessidade urgente da instalação de postes de iluminação. Ela ressaltou que a ausência de luz ao longo da rodovia, principalmente durante a noite, tem contribuído para aumentar os riscos de acidentes e tornar a via menos segura para os condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

“A iluminação adequada é essencial para proporcionar melhores condições de visibilidade aos motoristas, e usuários que por ali transitam diariamente, por ser um trecho de maior movimento, especialmente em horários de pico. Esta medida não apenas reduzirá os riscos de acidentes, mas também contribuirá para a sensação de segurança dos usuários da rodovia”, afirmou a vereadora.

A BR 163 é um importante trecho, que desempenha um papel fundamental no transporte de pessoas e mercadorias na região, conectando importantes municípios e sendo a rota para diversos bairros da cidade, empresas, condomínios e indústrias. Segundo a vereadora, investir na segurança é uma prioridade que impacta diretamente a qualidade de vida e a economia local.

Fonte: Assessoria

Paulo Duarte quer restrição de tráfego de tritrens à noite e aos finais de semana na MS-450

O deputado Paulo Duarte (PSB) apresentou à mesa da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (9), indicação solicitando à Agesul que sejam feitos estudos para restrição do tráfego de caminhões tritrens no período noturno e aos finais de semana, na Estrada Parque Piraputanga, localizada na rodovia MS-450. De acordo com o parlamentar o pedido se justifica diante das inúmeras denúncias de moradores que utilizam a estrada e padecem com o precário estado de conservação da auto pista.

O trecho de 11 quilômetros da estrada, construída para uso contemplativo da natureza será ocupado pelos caminhões tritrens por um período mínimo de três anos.

“Os tritrens são carretas gigantescas, com três vagões ou semirreboques com uma extensão média de 36 metros e capacidade para transportar até 90 toneladas de madeira. Por dia, trafegam cerca de 20 tritrens abarrotados de eucalipto pela Estrada Parque Piraputanga, na MS-450, e isso poderia ser evitado”, argumenta Paulo Duarte. 

Moradores e empresários da região estão preocupados com degradação da Estrada Parque e, até que se encontre uma solução definitiva que atenda aos interesses dos residentes e gestores locais, o parlamentar sugere à Agesul a realização de estudos urgentes para restringir o tráfego de caminhões bitrens e tritrens na MS-450 aos finais de semana. ]

“A redução do fluxo desses caminhões de carga pesada aos finais de semana contribuirá para mitigar os efeitos causados naquela estrada, que não tem a característica de transporte de carga pesada e sim de contemplação turística”, explica o deputado.

Ao finalizar o pedido, Paulo Duarte reforça a importância de se ter um olhar mais cuidadoso em relação aos empreendimentos que envolvem a utilização de recursos naturais no Mato Grosso do Sul. “Não é uma questão de impedir o desenvolvimento. Eu defendo o crescimento econômico e social, mas isso deve ser feito de forma sustentável! O mundo está com os olhos voltados para qualquer questão que envolva o meio ambiente e não podemos nos furtar a essa responsabilidade!”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Todos devem carregar o próprio fardo, por Wilson Aquino

Wilson Aquino (*)

A caridade é um dever inegável que todos devemos abraçar. Em tempos de adversidade, é crucial estender a mão aos necessitados ao nosso redor, seja para oferecer apoio material, moral ou espiritual, e ajudá-los em sua jornada. Contudo, é imprescindível estabelecer limites, pois assumir completamente e de forma permanente o fardo alheio não é sustentável.

Da mesma forma, aqueles que recebem ajuda não devem se acomodar, mas sim trabalhar para superar suas dificuldades e conquistar sua independência.

Cada ato de caridade direcionado a indivíduos ou famílias deve ser encarado como temporário, oferecendo um suporte até que aqueles beneficiados consigam construir seus próprios meios de sustento. Exceções a essa regra são raras e, quando necessárias, o apoio do Estado se torna indispensável.

Como seres humanos, enfrentamos uma variedade de desafios ao longo da vida. É uma jornada repleta de obstáculos para todos, independentemente de sua condição financeira, religiosa ou geográfica. No entanto, cada um de nós é dotado de habilidades físicas, mentais, intelectuais e espirituais para enfrentar essas provações e desenvolver nossos dons e talentos individuais. Cada um recebe uma ou mais habilidades profissionais para superar os desafios e emergir como vitorioso no fim da jornada.

Apesar de nossos talentos, é inevitável que, em algum momento da vida, todos precisamos de auxílio. É nosso dever, como Cristãos e como seres humanos, ajudar uns aos outros, conforme estabelecido pelo próprio Cristo no segundo grande mandamento: “Amar o próximo como a ti mesmo”.

No entanto, ao reconhecer a importância da assistência mútua, é fundamental enfatizar a necessidade de capacitar e responsabilizar aqueles que recebem ajuda. Somente através desse equilíbrio delicado podemos verdadeiramente promover a dignidade, a autonomia e o progresso sustentável para todos os membros de nossa comunidade.

É crucial destacar que a abordagem assistencialista do governo muitas vezes se desvia de seu propósito original e se torna uma ferramenta de manipulação política. Ao condicionar a assistência à lealdade partidária, os governantes perpetuam um ciclo de dependência que mina os princípios democráticos e a liberdade de escolha. Esse tipo de política não apenas compromete a integridade do processo eleitoral, mas também cria um ambiente propício para a corrupção e o abuso de poder.

Para construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e democrática, é imperativo que rompamos com esse paradigma obsoleto e busquemos soluções que promovam a independência e a dignidade de todos os membros da comunidade.

O investimento pesado em educação, com transparência, seriedade, determinação e bem longe das ideologias que hoje se pretende implantar, seria uma das grandes soluções para a comunidade alcançar sua formação profissional e conquistar a autossuficiência, financeira principalmente, para viver com dignidade.

Um exemplo inspirador é a abordagem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que presta assistência não apenas aos seus membros, mas também às comunidades carentes e às vítimas de grandes catástrofes em todo o mundo. Em muitas situações de emergência, a ajuda humanitária da igreja chega primeiro, com centenas de voluntários levando suprimentos e apoio. No cotidiano, a igreja não nega ajuda aos membros que a procuram, mas também acompanha de perto, incentivando a busca por autonomia e oferecendo suporte na educação e formação profissional.

A Bíblia, em diversas passagens, ressalta a importância da responsabilidade individual e do trabalho árduo como meios de superação das dificuldades. Provérbios 13:4 nos lembra que “o preguiçoso deseja e nada tem; mas a alma dos diligentes engorda”. Essa mensagem nos leva a refletir sobre a necessidade de agir com diligência e determinação diante das adversidades, em vez de nos acomodarmos à espera passiva por ajuda externa.

Portanto, enquanto é nosso dever ajudar o próximo em suas dificuldades, é igualmente vital incentivar a responsabilidade individual e a busca ativa por soluções. Somente assim podemos verdadeiramente honrar os ensinamentos de Deus e construir uma sociedade baseada na justiça, na solidariedade, no trabalho e no respeito mútuo.

(*) Jornalista e Professor

Matteus faz pedido a Isabelle debaixo do edredom: ‘Um selinho’

O clima esquentou entre Matteus e Isabelle, ambos participantes do BBB24, na tarde deste domingo, 7. Os dois trocaram flertes durante o dia e foram incentivados por Davi a, finalmente, se beijar.

Mais próximo do fim da tarde, os dois deitaram em uma cama do Quarto Fada e ficaram conversando e trocando carinhos. Em determinado momento, enquanto os dois estavam debaixo do edredom, o brother pediu. “Um selinho, um selinho. Os dois de olho fechado”, disse ele, que arrancou risos de Isabelle.

Por conta da coberta, não foi possível ver se consumaram ou não o beijo. Em seguida, Matteus dá outra investida em Isabella. O brother diz: “Um”. A sister, por sua vez, dá risada: “Mais um toco”. Ele, então, faz sua tréplica. “Agora eu vou ficar parado aqui”.

Depois desse clima quente, os dois continuaram deitados juntos na cama trocando carinhos e cafunés.

Nas redes sociais, mas principalmente no X, o antigo Twitter, fãs ficaram animados com o possível casal. “Mabelle existe”, comentou um. “Matteus está apaixonado Isabella é realmente muito linda”, disse outra.

Teve também que criticasse Matteus por não esperar para conversar com Deniziane, com quem também se relacionou durante o BBB24. “Decepção, Matteus! falou o tempo inteiro que iria esperar pra conversar com Anny, que estava solteiro. Agora faltando uma semana faz isso. Poderia ter esperado”, escreveu outra.

Fonte: Portal Terra

Paulo Duarte solicita flexibilização de vacina contra VSR para crianças até 35 semanas

O deputado Paulo Duarte (PSB), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (2), apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde do MS, estudo e viabilidade de flexibilização dos critérios de distribuição da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) para crianças que nasceram prematuras, com idade gestacional de até 35 semanas. O VSR é um dos principais agentes etiológicos das infecções do trato respiratório inferior entre crianças menores de 2 anos.

A vacina contra o VSR tem como principal agente de combate o Palivizumabe, disponibilizado pelo Ministério da Saúde e obedece aos critérios de inclusão do protocolo de uso do fármaco na esfera do SUS, estipulados pela Portaria Conjunta nº 23, de outubro de 2018. Atualmente, podem receber o medicamento crianças com menos de um ano, que nasceram prematuras com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas e crianças com até dois anos de idade com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica demonstrada.

De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o Vírus Sincicial Respiratório é responsável, ainda, por 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias durante os períodos de sazonalidade. Além disso, o VSR é uma das causas do aumento significativo de internações nas UTIs pediátricas, Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde; e da mortalidade por infecções entre lactentes e crianças menores de dois anos. “Salientamos que ainda nem entramos no período de inverno, o que fará aumentar ainda mais os casos de crianças afetadas pelo VSR. Assim, a flexibilização dos critérios para a utilização do Palivizumabe, a vacina que debela o Vírus Sincicial Respiratório, se torna imprescindível para que não haja um aumento incontrolável de casos nos hospitais e postos de saúde”, argumenta o deputado Paulo Duarte.

Em Mato Grosso do Sul, a sazonalidade do VSR começa no mês de março e se estende até julho. A aplicação da vacina nas crianças inicia no mês de fevereiro. No entanto, a procura é baixa. “A flexibilização da aplicação do palivizumabe para crianças que nasceram prematuras até 35 semanas, é fundamental para o combate deste perigoso vírus e também para o controle de sua propagação. De forma indireta, a ampliação da vacinação contribuirá para que os órgãos de saúde pública reduzam seus gastos com internações”, explica o parlamentar.

Os estudos feitos e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária comprovam a segurança e a eficácia do medicamento Palivizumabe e foram estabelecidos em crianças prematuras com menos de 35 semanas de idade gestacional, em crianças portadoras de displasia bronco pulmonar sintomática e em portadores de cardiopatia congênita hemodinamicamente significativa. “Sendo assim, não há motivos para que os órgãos de saúde pública do Estado continuem mantendo a faixa de aplicação desse medicamento em crianças que nasceram prematuras com idade gestacional de até 28 semanas”, ressalta Paulo Duarte.

Fonte: Assessoria

Mauricio pede poço artesiano na Escola Indígena Tengatuí Marangatu

Como forma de tentar amenizar a falta d’água em parte da Reserva Indígena de Dourados, o vereador Mauricio Lemes (PSB), encaminhou indicação ao Executivo, na sessão desta segunda-feira (1), solicitando a construção de um poço artesiano na Escola Municipal Tengatuí Marangatu.

Durante o uso da Tribuna, o vereador relatou que atualmente existe o fornecimento de água pela Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), porém, constantemente o registro que abastece o reservatório da escola é fechado para que ocorra a distribuição de água em outra parte da comunidade indígena, sendo assim necessário a construção do poço artesiano na unidade de ensino.

Mauricio ressalta que a falta d’água nas aldeias indígenas é um problema antigo e enfatiza a necessidade da soma de esforços entre os poderes para uma solução definitiva. “Na semana passada estive visitando a escola Tengatui Marangatu, onde constatei o problema de falta d’água e, com o poço artesiano resolveria o problema em definitivo nesta unidade escolar”, reforçou.

A Escola Indígena Tengatui Marangatu é considerada a maior escola da reserva indígena de Dourados, responsável pelo aprendizado e orientação pedagógica, envolvendo diversas famílias das aldeias adjacentes.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan com cópias aos secretários’ municipais, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo (Educação) e Wellington Henrique Rocha de Lima (Governo).

Fonte: Assessoria

Esposa posta foto de mãos dadas com Daniel Alves após ex-jogador deixar prisão

Fim do suspense, Daniel Alves e Joana Sanz continuam juntos. A modelo publicou na manhã desta segunda-feira, 1º, uma foto em que aparece de mãos dadas com o ex-jogador, que foi solto no começo da semana passada após pagar fiança de 1 milhão de euros.

Em fevereiro, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.

Daniel Alves ficou preso durante 14 meses e chegou a receber a visita da esposa. A modelo sempre deixou em dúvidas se eles continuavam juntos após a prisão do ex-jogador.

Durante o julgamento do marido, Joanna Sanz foi uma das testemunhas de defesa e afirmou que ele chegou em casa alterado após ingerir bebida alcoólica na noite em que estuprou a jovem na capital catalã.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Terra

Ex-esposa de Lucas ‘Buda’ do BBB 24 se manifesta após ser flagrada saindo de motel

A professora de história e influenciadora, Camila Moura, que é ex-esposa de Lucas ‘Buda’ do BBB 24, se manifestou nas redes sociais após ser flagrada saindo de um motel com um homem misterioso.

Em uma publicação nesta quinta-feira, 28, Camila reclamou da exposição e desabafou que não gostaria de ter um dia de paz. “Todo dia é uma bomba… Será que é pedir muito um dia sem caos”, escreveu.

Após a repercussão das fotos, alguns internautas alegaram que toda a situação faria parte de uma estratégia pensada pela ex-esposa de Lucas em busca de autopromoção. Nas imagens, Camila tenta cobrir o rosto, assim como o rapaz, que não teve a identidade revelada.

“Pelas fotos você vê que foi tudo combinado”, disparou uma internauta. “Tão natural quanto a luz do poste”, debochou outra pessoa. “A atuação não ficou boa.. faz novamente”, afirmou a terceira.

A professora anunciou o término do relacionamento após o participante flertar com outra mulher no programa. Com isso, Camila ganhou visibilidade e conquistou três milhões de seguidores no Instagram.

Fonte: Portal Terra

Segunda edição do Festival da Cerveja vai agitar Bonito a partir do dia 5

Nos dias 05 e 06 de abril Bonito espera o público para a segunda edição do Festival da Cerveja, 10 cervejarias, praça de alimentação e shows gratuitos vão agitar o principal destino do ecoturismo de MS.

Os shows na praça principal começam às 20h e ficam por conta dos artistas Marcia Cordeiro, Arnaldo Antunes (05), Bebados Habilidosos, As Máquinas do Seu Antonio e Raimundos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas, gerando um aquecimento no comércio local, rede hoteleira além de levar cervejeiros do MS para Bonito, esse ano participam do evento as cervejarias: Morenabier ,Bonito Beer, Canalhas, Louvada,  Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte  e Eden Beer, a gastronomia fica por conta de  Tomahawk,   Zé Figueira e Gaspar Espetos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas (Foto: Divulgação)

O 2º Festival da Cerveja também contará com um cursos sobre Fabricação de Cerveja, que ocorrerá de segunda (01/04) a sexta (05/04), e no sábado um Curso de Degustação Guiada. Para Lelo Marchi, Diretor de Cultura, “Esse ano teremos o dobro de cervejarias, totalizando 10.

Além do aumento da praça de alimentação e os 2 shows locais e um regional, teremos dois gigantes da música brasileira em nosso palco. Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”.

Para o Prefeito Josmail Rodrigues a primeira edição do festival foi um sucesso e a segunda vem para marcar o calendário de eventos do município, “a primeira edição do evento foi muito bem aceita, tanto pelo trade, movimentando a economia em um período de baixa temporada, como pelos visitantes, com um público estimado de 7 mil pessoas nos dois dias. Para este ano, acreditamos que será ainda melhor, porque teremos dois nomes de peso no cenário nacional, que é Arnaldo Antunes e os Raimundos, sem contar a programação regional e a participação de 10 cervejarias e 3 stands de alimentação, então a expectativa é de pelo menos 10 mil pessoas”.

O 2º Festival da cerveja de Bonito é uma realização da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Fonte: Assessoria