terça-feira, 23 de abril de 2024

Em Minas Gerais, vendaval derruba torres e deixa 13 cidades sem energia

Compartilhar

vendaval gera desarme nas linhas de transmissão e queda de torres afeta 13 cidades do Triângulo Mineiro (Foto: Divulgação)

A queda de oito torres por conta de um vendaval de grande intensidade deixou treze cidades do Triângulo Mineiro sem energia elétrica na noite desta sexta-feira (15).

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queda no fornecimento atinge os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Em Campina Verde, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu nota sobre o fornecimento de água na cidade por causa da queda de energia.

A queda teve início às 17h16 desta sexta e por volta das 19h, as oito torres foram encontradas caídas. Os trabalhos foram iniciados imediatamente pelas equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas, de acordo com a Cemig.

Tentativa

Após o desarme das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, as equipes da Cemig foram acionadas para atuar no restabelecimento da energia, além da realização de manobras operativas de forma automatizada, na tentativa de religação imediata dos circuitos.

Contudo, não foram obtidos resultados na primeira tentativa e isso fez com que as equipes percorressem os trechos ao longo dos circuitos para localizar o possível defeito.

Copasa

Em Campina Verde, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou por meio de nota que, por parte da concessionária responsável, o abastecimento de Campina Verde está intermitente na noite desta sexta-feira (15).

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, assim que energia elétrica for restabelecida.

Fonte: G1

Últimas notícias