terça-feira, 23 de abril de 2024

Governo Federal usa imagem de homem armado para celebrar Dia do Agricultor

Compartilhar

Secom celebra dia do agricultor com imagem de homem armado {fotografo] Reprodução Twitter Secom [/fotografo]

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) publicou a imagem de homem armado para celebrar o Dia do Agricultor em suas redes sociais.

No tuíte, a Secretaria diz que o governo “conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos. Além disso, o Presidente Jair Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade.”

Ainda pelas redes sociais, as pessoas apontaram que ao procurar a imagem utilizada pela Secretaria no Google, ela faz referência a um caçador e não a um agricultor:

Reprodução/Twitter

“Hoje (28) comemoramos o dia do profissional que cultiva a terra e produz os alimentos que chegam às mesas dos brasileiros e das pessoas do mundo todo. Neste dia especial, também comemoramos os 161 anos do #MapaBrasil, que trabalha para impulsionar o crescimento do #Agro”, diz a pasta.

Já a ministra Tereza Cristina usou suas redes sociais para dizer que se reuniu com diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Qu Dongyu, para apresentar um documento sobre a visão da agricultura das Américas para os sistemas alimentares. A ministra não fez menção à data.

Fonte: Congresso em Foco

 

Últimas notícias