quarta-feira, 24 de abril de 2024

1ª Festa das Nações acontece neste sábado na Casa da Cultura da UEMS

Com o propósito de apresentar a diversidade cultural de Dourados, os acadêmicos de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), promovem no próximo sábado (25), a “1ª Festa das Nações: Dourados Culturalmente Diverso”.

O evento acontece no Casa da Cultura da UEMS, das 14h às 20h, com entrada gratuita, onde o público poderá apreciar a gastronomia e conhecer o artesanato local e danças típicas.

Segundo os organizadores, a 1ª Festa das Nações, além de valorizar a diversidade cultural da região, também vai oportunizar o debate relativo a causa animal, tornando público as dificuldades enfrentadas pela equipe voluntária que atua no projeto “Jaguatiricas do Campus”, estimulando a comunidade a colaborar com doações, para que o projeto continue em desenvolvimento.

A organização do evento é composta pelos acadêmicos; Bianka Santos Leite, Daniel Braga Rios Silva, Sara Santos Leite, Pedro Augusto Silva Borghardt, Vitoria da Silva Gonzatto. Disciplina: Planejamento e Gestão de Eventos II. Professora orientadora: Maria Cristiane Fernandes da Silva Lunas

A Casa da Cultura fica localizada na rua Monte Alegre, 1955 – Vila Progresso.

Crédito: Redação

O ‘Balaio Feira Criativa’ acontece no próximo sábado em Dourados

Correalização da Fundação de Cultura e do SESC MS, feira O Balaio tem sua décima oitava edição em Dourados neste final de semana e traz show com a cantora de rap Tássia Reis.

Nascida em Dourados, a feira volta para casa neste sábado dia 12 de agosto, no Centro de Convenções de Dourados das 16h às 23h.

Nesta edição a animação fica por conta da cantora douradense The Luanna e da cantora Tássia Reis, uma das mais importantes vozes femininas do rap brasileiro, e que estará pela primeira vez no Mato Grosso do Sul.

Com cerca de 200 artesãos selecionados de Dourados e região, serão comercializados artesanato, artes visuais, gastronomia, plantas e tudo que a economia criativa permite, tudo muito diverso voltado ao empreendedorismo local. Haverá brinquedos para as crianças.

A feira é organizada por Bi Miura, Fernanda Sabô e Thays Nogueira e tem a correalização da Fundação de Cultura e do SESC MS e patrocínio do Sicredi e do Chopp Colina.

Fonte: Assessoria

Em setembro tem ‘Haras Weekend’, a festa eletrônica mais aguardada do MS

Desde suas humildes origens como uma simples festa entre amigos, o Haras Weekend se transformou ao longo dos anos em um evento lendário, reconhecido como a maior festa de música eletrônica do estado do Mato Grosso do Sul. O evento, que chega à sua 15ª edição em 2023, promete uma experiência inesquecível para os amantes da música eletrônica.

O Haras Weekend teve seu início no ano de 2009, quando um grupo de amigos decidiu unir duas paixões: música eletrônica e momentos inesquecíveis compartilhados entre eles. Com o passar dos anos, a festa conquistou mais adeptos e se transformou em um verdadeiro fenômeno, atraindo milhares de pessoas de todo o estado e além.

O evento está marcado para o dia 23 de setembro deste ano e será realizado no renomado Parque de Exposições de Dourados, um local de fácil acesso e infraestrutura adequada para receber o público com conforto e segurança. O Haras Weekend promete uma produção grandiosa, que envolverá o público em uma atmosfera mágica de música e entretenimento.

A produção do Haras Weekend é conhecida por surpreender e encantar o público a cada edição. Os palcos, a iluminação e a cenografia são cuidadosamente projetados para criar uma atmosfera envolvente e mágica. A energia pulsante e as projeções visuais impressionantes transformam o local em um verdadeiro paraíso da música eletrônica.

Os convites para o Haras Weekend já estão à venda nos pontos de venda autorizados, além de estarem disponíveis no site oficial do evento, www.harasweekend.com.br. É importante ressaltar que a entrada de menores de 18 anos é estritamente proibida.

Uma das características marcantes do Haras Weekend é o seu formato de festa open bar em todos os setores. Isso significa que os participantes terão acesso a uma seleção diversificada de bebidas, proporcionando uma experiência única de sabor e qualidade para complementar a atmosfera vibrante e energética da festa.

Além disso, o Haras Weekend se destaca por trazer renomados DJs e artistas da cena eletrônica nacional, garantindo uma trilha sonora empolgante que fará todos se entregarem à pista de dança. O evento promete agradar aos mais diversos gostos e proporcionar uma imersão total na cultura da música eletrônica.

Para aqueles que desejam vivenciar a experiência única que é o Haras Weekend, é recomendado adquirir os convites o mais breve possível, pois a procura é intensa.

O Haras Weekend é muito mais do que uma festa, é uma celebração da música, da amizade e da alegria de viver. É um evento que nasceu do sonho e da paixão de um grupo de amigos, e que hoje se tornou um marco na cena eletrônica do Mato Grosso do Sul. Prepare-se para uma noite inesquecível de energia contagiante, produção impecável e momentos que ficarão eternamente gravados na memória de todos os presentes.

Para mais informações sobre o Haras Weekend e a compra de convites, visite o site oficial do evento em www.harasweekend.com.br ou o instagram @harasweekend.

Fonte: Assessoria

‘Media Training Intensive’ acontecerá em Brasilia entre os dias 4 a 6 de agosto

A Oficina de Atores Brasilia abre inscrições para o Media Training Intensive, um treinamento direcionado a politicos, advogados e profissionais que desejam se tornar porta-vozes de suas empresas. O curso ensina técnicas de como melhor se posicionar em diferentes ambientes, seja na televisão, no rádio, em lives, entrevistas ou qualquer outro tipo de contato com a mídia.

É a partir do Media Training que profissionais liberais e empresas ampliam, cada vez mais possibilidades de gerar produtos de comunicação para as diferentes mídias, como: Youtube, Redes Sociais, Sites, Rádios, TVs, entre outros. De acordo com Estela Marys, jornalista e publicitária que atua na área há mais de 9 anos, as pessoas que passam pelo treinamento se sentem mais seguras e preparadas para falar em público com clareza.

“O profissional vai utilizar técnicas específicas que aprenderá no Media Training, de maneira a passar informações corretas, claras e objetivas. Isso faz com que ele aumente sua capacidade de fala e posicionamento e, consequentemente, conquistará credibilidade, imagem e reputação para a organização em que trabalha”, explicou.

Barbara Mandarino, diretora da Oficina de Atores Brasília e Estela Marys, jornalista e especialista em Comunicação Estratégica (Foto: Divulgação)

Com o Media Training, os porta-vozes estarão capacitados para lidar com os mais diferentes produtos em comunicação, entre eles: entrevistas, debates, lives, podcasts, stories e reels. “Saber se posicionar frente às mídias e demais ambientes online, gera uma aproximação maior com o seu público e abre um leque de oportunidades para as empresas”, acrescenta.

Barbara Mandarino, diretora da Oficina de Atores, aponta a importância do curso para diretores, assessores, chefes de gabinete, políticos e profissionais liberais. “Essas pessoas precisam saber lidar com as situações mais complexas, tais como: respostas a crises, entrevistas difíceis, questões especulativas, entre outras situações que as organizações estão sujeitas a enfrentar no dia a dia”.

Ainda de acordo com Barbara Mandarino, este é o curso mais completo de Brasilia e algo inédito, que reune profissionais renomados em suas áreas, para oferecer a melhor experiencia e resultado ao mentorado. “Será um fim de semana de imersão. Para garantir um resultado de excelência na comunicação, reunimos um time de especialistas, com profissionais com conhecimento em plataformas de mídias digitais, psicanalise, neurociência, fonoaudiologia, além de profissional de voz, diretor de vídeo e cinema e Personal Stylist”, revela.

O evento contará com a participação de pessoas de varias regiões do país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: 61 99609-0333 e no site: http://mediatrainingbrasilia.com.br/intensivo

Fonte: Assessoria

Tonho sem Medo retorna aos palcos com música inédita hoje na Capital

Desde maio de 2021 os músicos da Tonho sem Medo não sobem ao palco. O hiato causado pela pandemia chega ao fim nesta sexta-feira (31) com novo show da banda no Blues Bar, a partir das 20h. A abertura da noite fica por conta da The Rockfeller e a entrada custará R$ 30.

A novidade para os fãs de rock’n’roll dos anos 70 é um repertório novo. Além dos sucessos de Creedence, ZZ Top, Cream, The Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd e Bad Company, também haverá as canções autorais que já são conhecidas do público.

Para a primeira apresentação, após quase dois anos sem tocar, a surpresa fica por conta da nova música da Tonho Sem Medo, chamada de “Cavalo de Aço”. Com uma relação muito próximo com clubes de motociclistas, o novo hit da banda promete ressaltar a paixão que a liberdade de andar sobre duas rodas proporciona a quem também gosta de muito rock.

Atualmente a Tonho Sem Medo é formada por Plínio Zappah (vocal), Nelinho Karkará (guitarra), Sérgio Saito (baixo) e Emerson Cambará (bateria). A banda foi fundada em 2002, em Bandeirantes, a 70 km da Capital. Com o trabalho dos últimos anos, o quarteto tem se destacado em meio aos críticos de música como a verdadeira identidade do rock n’roll no Estado.

A banda foi fundada em 2002, em Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande (Foto: divulgação)

Fonte: Assessoria

Festival de Bonito já tem data e ganhou um dia a mais

Do dia 23 ao dia 27 de agosto, a cidade de Bonito vai ser palco para as artes, música, dança, literatura, teatro, gastronomia e moda. Além da data definida nessa terça-feira (21) em audiência pública do município, o Governo de Mato Grosso do Sul também anunciou que a programação terá um dia a mais.

A data escolhida, de 23 a 27 de agosto, foi alinhada para melhor se adequar a questão do fluxo turístico na cidade e do calendário do Estado. “Aumentamos em um dia a realização do evento atendendo à reivindicação de comerciantes, proprietários de pousadas e restaurantes”, completa o titular da Setescc.

Entre as sugestões levadas à audiência, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai trabalhar pela qualificação dos artistas de Bonito e região, ampliar o espaço de artesanato e implementar área para música eletrônica.

OUTRAS EDIÇÕES

Em 22 anos, o Festival de Inverno de Bonito se consolidou como um dos maiores do País. Na edição anterior, o festival promoveu 122 atividades culturais e foi um sucesso de público e fluxo econômico, a estimativa é que o público tenha chegado a  80 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Além de já ter trazido a Bonito shows como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gal Costa, Milton Nascimento, o festival homenageia figuras que fazem parte da história de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Sempre ligado a um tema, o Festival de Inverno de Bonito ainda leva a população a ocupar os espaços com arte por todos os lados.

Fonte: Portal do MS

Capivara Blasé começa a temporada de esquenta até o carnaval

Um dos blocos mais famosos de Campo Grande, o Capivara Blasé, inicia no próximo dia 28 de janeiro, sábado, a partir das 19 horas, na rua Eva Lacerda de Farias, 740, no bairro Taveirópolis, uma série de cinco eventos de esquenta para o carnaval de 2023.  O valor do ingresso será de R$ 15,00 antecipado e R$ 30,00 no dia do evento. O grupo Sampri e o cantor Chokito darão o tom à noite.

O Esquenta Capivara acontecerá todos os sábados que antecedem o carnaval e também, após o desfile de carnaval do bloco, na segunda-feira após a concentração na esplanada, haverá a festa Até o Último Glitter, e no dia 25, na despedida da folia será realizado o enterro dos ossos.

O Capivara Blasé foi fundado em fevereiro de 2014 pela Urgente Companhia, uma companhia de teatro composta por atores e produtores culturais. O bloco faz seu desfile oficial sempre na segunda-feira de carnaval na Esplanada Ferroviária, onde também é a sede da Urgente Companhia.  Em 2020, último ano de desfile oficial do bloco, o Capivara teve um público de 100 mil pessoas, em 2023, com o retorno do carnaval de rua, a organização espera cerca de 120 mil “capivaras no bando”, como chamam carinhosamente os foliões do bloco.

Para o fundador do Bloco Vitor Samudio a ansiedade pela volta do bloco e dos esquentas foi sentida já nas redes sociais, “fizemos um post sobre a volta e milhares de pessoas comentaram mandaram mensagens, todos ansiosos e nós também, será emocionante ver o Capivara Blasé na rua de novo e isso só será possível com a realização do nosso esquenta, que acontece como forma de manter financeiramente nosso desfile na esplanada, que este ano será no domingo e na segunda-feira de carnaval, junte-se ao bando, queremos espalhar felicidade pela cidade”.

Fonte: Assessoria

Tradicional Réveillon da Capital terá Tim Maia Cover e Creedence Official Cover

Já é tradição em Campo Grande, o Réveillon do Clube Estoril está com as vendas de ingressos abertas para a festa, que este ano terá como atrações especiais Tim Maia Cover e Creedence Official Cover Brasil,  além do Sambista Gideão Dias, Bateria da Escola de Samba Tim da Vila  e Banda de Flashback Pop Retrô, será uma grande festa para toda a família curtir e celebrar o novo ano.

Além da música, a festa será open bar e open food com ilha de frios, mesas de frutas e três tipos de  sobremesas, o cardápio do jantar tem 10 pratos e é recheado de tradições de Réveillon, como caldo de lentilha na hora da virada. Mas também há 2 tipos de carnes, massas e salada de bacalhau. No open bar, além de cervejas, refrigerantes e água, será montada uma ilha de drinks, mas os convidados podem levar a bebida que quiserem.

Para os organizadores esse momento é muito especial e eles querem a melhor experiência para quem participar, música e pratos foram todos pensados especialmente para o bem estar e a diversão de todos. Lembrando as mamães e papais que o local também terá park kids para os pequenos se divertirem bastante.

A mesa para 8 pessoas custa R$ 2.240,00 e pode ser parcelada em até 3x com juros, o ingresso individual, para mesa compartilhada, sai a R$ 280,00. Crianças de 0 a 4 anos não pagam e de 5 a 11 pagam R$ 140,00 cada, as entradas podem ser adquiridas pelo link: www.reveilloncg2023.com.br, informações pelo telefone (67) 99219-0808 e disk entregas (67) 98119-2120.

Fonte: Assessoria

UEMS realiza arraiá na Praça Antônio João no próximo sábado

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o Arraiá da UEMS 2022 em Dourados, neste sábado (20), a partir das 17h, na Praça Antônio João. O evento, que já se tornou tradição no município, retorna após 2 anos suspensa, com grandes atrações musicais: Banda NHS, Grupo Sampri e Banda Terra Seca .

Nas palavras do reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, “é com grande alegria que a Universidade retorna com este importante evento depois de 2 anos. O Arraiá da UEMS é um dos maiores eventos culturais do município, e que atrai grande público de Dourados e de municípios da região num momento de celebração. Estão todos convidados!”.

A entrada será gratuita e o evento contará com barracas organizadas pela comunidade universitária da UEMS com diversas comidas típicas de Arraiá: espetinho, cachorro-quente, pastel, milho e derivados, bolos e tortas, arroz carreteiro, caldos, isca de carne, mini-pizzas e canjica.

“O Arraiá da UEMS tem o objetivo de promover o fortalecimento dos laços entre a universidade e a comunidade douradense e cidades circunvizinhas, através deste importante  patrimônio cultural brasileiro que são as festas juninas. Um momento de descontração e de muita alegria com o nosso povo sulmatogrossense”, destaca a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS, profa. Dra. Erika Kaneta Ferri.

Programação dos Shows

Banda NHS – Das 17h às 19h

Grupo Sampri – Das 20h às 22h

Banda Terra Seca – Das 22h às 00h

Fonte:  Assessoria

Anderson Freire vem a Dourados para ‘Noite de Clamor pela Família’

O cantor gospel Anderson Freire, conhecido pelo sucesso ‘Raridade’, estará em Dourados no dia 6 de agosto para a ‘Noite de Clamor pela Família’, um evento organizado pelo Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul.

A programação contará com ministrações, louvores de bandas locais e a atração principal ficará a cargo de Freire.

Estima-se público de 10 mil pessoas. O evento será aberto para a comunidade e acontecerá na Praça Antônio João, a partir das 20h.

Com o objetivo de reunir diferentes denominações cristãs, o evento terá como pauta principal a família e os desafios para conservação de valores fundamentais à sociedade.

Anderson Freire é nacionalmente conhecido pelas canções ‘Raridade’, ‘A Igreja Vem’ e ‘Mapa do Tesouro’. Sua produção de maior expressividade, ‘Raridade’, já acumula mais de 170 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com a organização, o propósito do evento é compartilhar uma mensagem de encorajamento à igreja douradense à respeito da importância da família, seu papel no desenvolvimento da sociedade e unir o clamor dos fiéis sobre esta causa.

Apoiam o evento o Conselho de Pastores de Dourados, Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Fonte: Assessoria

Membros da Academia de Letras do Brasil Seccional Dourados tomam posse dia 9, na Câmara

Os 21 membros fundadores da Academia de Letras do Brasil Seccional Dourados (ALBD) tomarão posse às 19 horas da próxima quarta-feira (09), em solenidade que acontecerá no Plenário Weimar Gonçalves Torres da Câmara Municipal.

Fundada em 24 de novembro de 2021, a ALBD visa incentivar e promover a produção literária, artística e cultural de Dourados e regional de Mato Grosso do Sul, através de seus membros associados, como elementos da cidadania e do desenvolvimento local sustentável, sempre visando o bem-estar social e a qualidade de vida da população.

Desde então, a entidade vem sendo conduzida por uma diretoria provisória com mandato até o final deste ano e tem a seguinte composição: presidente, Odila Schwingel Lange; vice-presidente, Ilson Venâncio; 1ª-secretária, Ilsyane do Rocio Kmitta; 2ª-secretária, Maria de Lourdes da Costa; 1º-tesoureiro, Erminio Guedes dos Santos; e 2º-tesoureiro, Lourdes Lago Stefanelo.

A ALBD será composta por 40 associados efetivos e por até 40 membros correspondentes, nas seguintes definições: serão membros efetivos pessoas físicas, associados fundadores e outros aprovados na associação, ocupando cadeiras de número 1 até 40, todos residentes em Dourados; serão membros correspondentes, pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, que não residem em Dourados e ocuparão até 40 cadeiras, numeradas de 41 a 80;

Relação de acadêmicos/as, respectivas cadeiras e patronos/patronesses:

·         Odila Schwingel Lange – Cadeira 1 – Patrono: Nicanor Coelho

·         Ilson Venancio – Cadeira 2 – Patrono: Manoel Lourenço Gonçalves

·         Lourdes Lago Stefanello – Cadeira 3 – Patrono: Claudio Xavier

·         Marizete de Souza Lima Basalia – Cadeira 4 – Patronesse: Glorinha de Sá Rosa

·         Zélia Nolasco – Cadeira 5 – Patrono: Ulisses Serra

·         Ermínio Guedes – Cadeira 6 – Patrono: José Carlos Cardoso

·         Suzana Arakaki – Cadeira 7 – Patronesse: Conceição dos Bugres

·         Ilsyane do Rocio Kmitta – Cadeira 8 – Patronesse: Helena Meireles

·         Denise Caramori – Cadeira 9 – Patrono: Manoel de Barros

·         Maria de Lourdes da Costa – Cadeira 10 – Patronesse: Marta Guarani

·         André Martins Barbosa – Cadeira 11 – Patrono: Hélio Serejo

·         José Henrique Marques – Cadeira 12 – Patrono: Wilson Valentin Biasotto

·         Fernando de Castro Além – Cadeira 13 – Patrono: José Geraldo Rodrigues (Zé Pretin)

·         Enéas Ferreira Lima – Cadeira 14 – Patronesse: Ruth Hellmann

·         Leonardo Ferreira Mendes – Cadeira 15 – Patrono: Geraldo Roca

·         Jorge Luiz Baldasso – Cadeira 16 – Patrono: José Alberto Vasconcellos

·         Moisés Crestani – Cadeira 17 – Patrono: Elpídio Reis

·         Lucio Flávio Joichi Sunakozawa – Cadeira 18 – Patrono:  Luiz Antonio Alvares Gonçalves

·         Janice Linhares – Cadeira 19 – Patronesse: Lidia Baís

·         João Linhares – Cadeira 20 – Patronesse: Maria do Barro

·         Margarida Stefane Pedroso – Cadeira 21 – Patronesse: Flora Egídio Thomé

O evento tem apoio da Câmara Municipal de Dourados, da 2mil Marketing Digital e da imprensa local e regional.

Fonte: Assessoria               

Capital terá festival de dança com presença de bailarinos de destaque nacional

O Festival Competitivo e Mostra de Dança Canindé traz para Campo Grande, nos dias 10 e 11 de dezembro, na concha acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas, figuras de destaque nacional no cenário da dança, com apresentações e workshops aberto ao público.

Os participantes do festival terão a oportunidade de conhecer o trabalho da bailarina Flavia Lima, coreógrafa da cantora Gloria Groove, e de Fran Manson, bailarina, coreógrafa, com importantes trabalhos com artistas de destaque como a cantora Iza.

Além de ser um festival competitivo, com premiações em dinheiro e especiais para melhor bailarino e melhor coreógrafo, o evento contará com workshops. “Nosso objetivo é promover e valorizar o encontro do público com a arte da dança, e oferecer uma oportunidade mais íntima com os bailarino de fora, com trocas de experiência, foi a maneira que encontramos para proporcionar esse encontro para o público, e isso é essencial para o Festival”, destaca Pablo Pacheco, produtor do evento.

Já as competição serão divididas em três categorias: Estilo livre, Dança urbana e Danças típicas, buscando a valorização da cultura regional. “Nosso festival também tem por objetivo mostrar nacionalmente a arte e a cultura sul-mato-grossense através da dança, e somos muito rico nesse sentido, será um presente para o público e para os jurados que são de fora do estado”, analisa Martha, diretora do evento.

Para fechar a programação, o festival contará com show ao vivo do cantor Ricke, no sábado (11) a partir das 20 horas.

 AGENDE-SE

Festival Competitivo e Mostras de Dança Canindé.
Dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 18 horas.
Cocha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande- MS.
Evento gratuito, aberto ao público.
Informações e inscrições: 67 99216-8874 (WhatsApp) 

VI Jornada das Profissões vai atualizar estudantes sobre carreiras e mercado de trabalho

Assessoria

 

Na edição 2020 da Jornada das Profissões serão apresentados diversos aspectos para ajudar aos jovens (Foto - Divulgação)

 

As mudanças nas carreiras, o cenário das atividades econômicas, o futuro das atividades profissionais e os fatores que levam as escolhas são alguns dos temas abordados na VI Jornada das Profissões, promovido pela rede de escolas Força Máxima, de 25 de agosto (próxima terça-feira) a 17 de setembro. O evento, que faz parte do calendário anual da rede desde 2015, desta vez – em função da pandemia de Coronavírus que levou as escolas a suspenderem temporariamente as aulas – será promovido de forma totalmente online e aberta ao público. Assim como acontecia presencialmente, serão entrevistados profissionais atuantes em diferentes áreas, que vão abordar questões relacionadas ao mercado de trabalho e esclarecer dúvidas, sempre às 17 h, através do canal do youtube da escola.

 

Na edição 2020 da Jornada das Profissões serão apresentados diversos aspectos para ajudar aos jovens a compreenderem a amplitude de oportunidades pelas quais podem optar. Abrindo a programação, dia 25, o analista de Valores Mobiliários, trader e youtuber Rodrigo Cohen, vai abordar o mercado na Bolsa de Valores atualmente, com dicas e orientações. No roteiro, Danielly Cruz (Sargento da Aeronáutica) dia 27 de agosto e em setembro, Amanda Martins (Jornalista) dia 2; Clara Madureira (Médica Pediatra) em 3; Flávia Nery (Engenheira Ambiental) dia 9; Luciano Matins (advogado) dia 10; Thayanne Malafaia (Dra. em Nutrição) dia 16 e para fechar, Mariana Moura (dentista) dia 17

 

Diretor do grupo, professor Jhonatan Pache ressalta a importância do evento para o estudante que está se preparando para uma vaga na universidade. ‘Trata-se de mais uma oportunidade para os alunos se atualizarem sobre os desafios das escolhas profissionais e as oportunidades oferecidas pelo mercado e trabalho, que está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Hoje é preciso também pensar na carreira como um empreendimento e trilhar novos caminhos’, disse.

 

VI Jornada das Profissões

 

Lives: Canal do Youtube do Colégio Força Máxima

Horário: sempre às 17h

 

Programação:

 

25/08: Rodrigo Cohen (Analista de Valores Mobiliários)

27/08: Danielly Cruz (Sargento da Aeronáutica)

02/09: Amanda Martins (Jornalista)

03/09: Clara Madureira (Médica Pediatra)

09/09: Flávia Nery (Engenheira Ambiental)

10/09: Luciano Martins (Advogado)

16/09: Thayanne Malafaia (Doutora em Nutrição)

17/09: Mariana Moura (Dentista)

 

Feijoada Escoteira do GELD superou expectativas em arrecadação

Redação

 

Marmitas foram entregues pelo sistema drive thru (Foto - Divulgação)

 

A 1ª Feijoada em prol da construção da sede do GELD (Grupo Escoteiro Laranja Doce) em Dourados superou expectativas. A avaliação é da diretoria do grupo após a avaliação do evento que aconteceu no sábado, dia 13 de junho.

 

Pelo menos 250 marmitas foram vendidas e o valor arrecadado será utilizado na construção da sede do grupo, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Ceper do BNH 3º Plano.

 

A distribuição foi realizada no sistema drive thru no horário de almoço e contou com a participação dos chefes escoteiros e participação dos pais.

 

Os patrocinadores foram: Seara Alimentos Ltda, Pinduca Ind. Alimentícias Ltda, Viegas Assessoria, Gráfica Stillus Express e Anesterilav Ltda.

 

Sede do Grupo Escoteiro Laranja Doce está localizada na Avenida Presidente Vargas (Foto - Divulgação)

 

 

 

Trail Run Desafio Boiadeira de Bonito 2020 tem inscrições abertas

Assessoria

 

Serão premiados os 5 primeiros colocados (Foto - Divulgação)

Considerada uma das melhores provas de Trail Run do Mato Grosso do Sul, o Desafio Boiadeira está com suas inscrições abertas para a edição deste ano. Com circuito de 6 e 12 quilômetros nos arredores de Bonito a corrida tem a largada e chegada na Praça da Liberdade e atrai corredores do todo o Brasil. Este ano o evento vai acontecer no dia 17 de maio com a largada as oito horas da manhã.

 

O percurso começa no asfalto passando pelas ruas centrais da cidade, seguindo para histórica Trilha Boiadeira, local onde era passagem para as comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas.

 

“É uma oportunidade para os atletas que gostam desta modalidade e para aqueles que querem conhecer curtir o esporte e a natureza que Bonito oferece terem tudo em uma única prova”, disseram Greyk Goulart e Allan Velcic, coordenadores do evento.

 

Premiação

 

Serão premiados os 5 primeiros colocados na classificação GERAL de 12K masculino e feminino: 1º Lugar R$500, 2º Lugar R$300, 3º Lugar R$ R$200, 4º Lugar R$100 e 5º Lugar R$50 + troféus. – Serão premiados os 5 primeiros colocados na classificação geral de 6KM masculino e feminino: troféus. – Serão premiados os 3 primeiros colocados na classificação de cada categoria de 6K e 12K masculino e feminino: troféus.

 

As inscrições serão realizadas pelo site da www.G2esportes.com.br até o dia 11 de maio ou esgotar as vagas que são limitadas. Para mais informações sobre valores, regulamento, hospedagem e outros assuntos, você pode entrar em contato pelo E-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou através do WhatsApp (67) 99306-6517.

 

Distâncias: 6k, 12k

 

Encerramento das inscrições: 11 de maio de 2020

 

Local: Rua Luís da Costa Leite, Centro, próximo à Praça da Liberdade – Bonito MS

 

Retirada de kit: 16/05/2020 Horário: 16h as 20h

 

Largada: Praça da liberdade, 08h