A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, prendeu um homem na tarde de ontem (19), no Bairro Jardim Esplanada, após ocorrência envolvendo dano, invasão de domicílio e MP em aberto.
Por volta das 17h30, a guarnição realizava fiscalizações de Medidas Protetivas de Urgência, quando foi procurada pelo proprietário de um imóvel, relatando que, ao retornar do trabalho por volta das 16h30, percebeu o desaparecimento de uma câmera de vigilância instalada em sua residência.
Ao acessar as imagens por meio de seu dispositivo eletrônico, a vítima visualizou um indivíduo portando um facão com aproximadamente 30 centímetros de lâmina, reconhecendo o possível autor como sendo seu vizinho.
A equipe deslocou-se até a residência do suspeito, encontrando-o escondido atrás de um armário em um dos quartos.
O homem de 29 anos, ao ser confrontado com as imagens apresentadas pela vítima, admitiu ter danificado a câmera de vigilância, escalado o muro para adentrar ao interior da residência vizinha e, após sair, descartado o equipamento. Em checagem, ainda foi constatado um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, válido até 04/02/2038.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A vítima compareceu à Delegacia para representar criminalmente em face do autor.
Fonte: Assessoria GMD
