quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sindifiscal-MS entrevista candidatos à prefeitura de Campo Grande

Sindifiscal-MS entrevista candidatos à prefeitura de Campo Grande

Compartilhar

Assessoria

 

Uma iniciativa inédita do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS (Sindifiscal-MS) promoveu entrevistas com 12 dos 15 candidatos à prefeitura de Campo Grande, na última semana. O objetivo foi promover um debate isento onde tanto fiscais tributários quanto seus familiares pudessem conhecer os candidatos e seus planos de governo.

 

As entrevistas aconteceram nas dependências da entidade e as conversas conduzidas pelo fiscal tributário Clauber Aguiar, responsável pelo Departamento para Assuntos Parlamentares e Institucionais. A ideia era que assuntos de interesse desses profissionais, como a Reforma Administrativa e a Reforma Tributária, fossem abordados pelos candidatos. “Como fiscais, não podemos nos abster de algumas escolhas. Querer o melhor para nosso estado, país e município, já está intrínseco em nosso dia a dia”, destacou o presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho.

 

Foram entrevistados, na ordem agendada pelas respectivas assessorias, os candidatos: Marcelo Bluma (PV), Vinicius Siqueira (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Esacheu Nascimento (PP), Márcio Fernandes (MDB), Thiago Assad (PCO), Pedro Kemp (PT), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Paulo Matos (PSC), Guto Scarpanti (Novo), Sérgio Harfouche (Avante) e Sidnéia Tobias (Podemos). João Henrique Catan (PL) preferiu não participar. Cris Duarte (PSol) não compareceu na data da entrevista e preferiu não remarcar. O atual prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, do PSD, informou, por meio da sua assessoria, não ter agenda para estar presente e que enviaria as respostas dos questionamentos previamente encaminhados, mas a comissão técnica e a assessoria jurídica do Sindifiscal-ms entenderam que os requisitos de isonomia e igualdade de condições entre os entrevistados estariam prejudicados.

 

Hoje o Sindicato atinge mais de 1 mil famílias em Mato Grosso do Sul e conta com cerca de 1.200 filiados. A expectativa da entidade com as entrevistas é ajudá-los na escolha dos candidatos. “Nas próximas eleições vamos convidar também os candidatos ao governo estadual. O objetivo é que eles apresentem propostas que sejam importantes para o crescimento do Estado”, frisou o presidente.

 

Os candidatos receberam uma análise feita pelos técnicos da entidade sobre a Reforma Administrativa e dados referentes a arrecadação de MS e do município. As informações devem ajudar o próximo prefeito a delinear pontos fortes e fracos da economia e arrecadação da Capital.

 

As entrevistas serão disponibilizadas nos canais digitais do sindicato (Facebook e YouTube), também no site www.sindifiscalms.org.br e em grupos de WhatsApp geridos pela instituição. “Participar do processo eleitoral, tomar a frente das decisões políticas, no nosso caso, como fiscais tributários, é mais do que um direito. É praticamente parte da nossa atribuição, do nosso patriotismo. Por isso, não nos furtamos de conversar com os candidatos à prefeitura de Campo Grande. Eleger aquele que melhor nos representa é uma forma de apontar quem vai trazer o que tanto almejamos para a sociedade sul-mato-grossense: desenvolvimento”, esclareceu Chiquinho.

 

 

Últimas notícias