sábado, 5 de outubro de 2024

Funcionário do Detran de Dourados trabalha 7 dias com Covid-19 esperando resultado de teste

Após testagem em massa, servidores do Detran temem um novo surto do contágio do coronavírus. Leia mais...

Compartilhar

Setor da CNH do Detran de Dourados está fechado desde ontem (02) Foto - Leitor/WhatsApp

João Pires

 

Setor da CNH do Detran de Dourados está fechado desde ontem (02) Foto - Leitor/WhatsApp

 

Um dos funcionários do setor de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do Detran de Dourados trabalhou 7 dias sem ter certeza que estava infectado com a Covid-19, enquanto aguardava o teste feito no drive-thru, que resultou na testagem positiva ao Coronavírus.

 

Com isso, o setor em que ele trabalha está fechado desde ontem (2) e os atendimentos foram direcionados para a agência inaugurada recentemente na Avenida Marcelino Pires.

 

O Estado Notícias conversou com um dos servidores do órgão, que relatou que a esposa do funcionário infectado testou positivo a Covid-19 e, como ele (o marido) não apresentou sintomas continuou trabalhando até sair o resultado da testagem em massa, que demorou uma semana.

 

O servidor, que prefere não se identificar teme que aconteça um novo surto da doença no Detran de Dourados, tendo em vista os contatos diretos que o funcionário contaminado teve nos últimos cinco dias. “Foram vários os funcionários que vieram até o trabalho com ele na Van”, relatou.

 

Ainda segundo servidores, pelo menos cinco funcionários do órgão estão isolados com a Covid-19, incluindo um funcionário da vistoria veicular.

 

ATRASO NO LACEN

 

O Estado Notícias apurou que existem pelo menos mil douradenses aguardando resultado dos testes feitos no drive-thru e encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

 

A situação é preocupante, tendo em vista que uma pessoa com sintomas deve aguardar três dias após os sintomas para fazer o teste. Já o resultado que deveria ficar pronto em no máximo 72 horas está saindo em uma semana, ou seja, são pelo menos 11 dias entre a suspeita de contágio ao resultado do teste.

 

Últimas notícias