O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Alvinegro voltou a vencer o Athletico-PR, desta vez por 2 a 0, na Neo Química Arena, e carimbou vaga.
Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Gui Negão. O atacante também distribuiu a assistência ao argentino no primeiro gol, após bela jogada indiviidual.
O Corinthians enfrentará na semifinal Cruzeiro ou Atlético-MG, que se enfrentam às 19h30 (horários de Brasília) desta quinta. A vantagem parcial é da Raposa, que venceu o jogo de ida, na Arena MRV, por 2 a 0. As semis acontecem em dezembro.
Yuri retorna, mas Gui Negão é dono da noite
O Corinthians foi escalado com surpresas. O técnico Dorival Júnior armou o time com três zagueiros, com Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e o lateral Fabrizio Angileri no setor. Matheuzinho e Matheus Bidu atuaram como alas. Com virose, André Ramalho foi ausência de última hora.
À frente, Depay e Gui Negão ditaram o ritmo, com Yuri Alberto mantido no banco de reservas. O camisa 56 fez bela jogada e distribuiu assistência no lance do gol de Rodrigo Garro, além de ter marcado o segundo da equipe. Yuri foi a campo aos 32 minutos do 2° tempo, entrando no lugar de Gui.
Uma preocupação passa por Depay, que reclamou de um incômodo logo no final do primeiro tempo e precisou ser substituído. O holandês retornou recentemente, inclusive quebrando recordes pela seleção da Holanda, após uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita.
O Furacão, enquanto isso, veio com o time reserva. A equipe paranaense vive momento conturbado na Série B e optou em descansar jogadores para o confronto contra a Chapecoense. Odair Hellmann, expulso no jogo de ida, estava suspenso.
Lances importantes e gols
Polêmica. O Furacão fez apelo à arbitragem por expulsão de Vitinho, após uma solada na panturrilha de Dudu. O VAR revisou o lance, mas manteve a decisão do árbitro de cartão amarelo.
Craque fora! Logo após a abertura do placar, Memphis Depay fez sinal ao banco de reservas e acusou incômodo. Ele foi substituído por Vitinho, no final do primeiro tempo.
Gol! E um belo gol. Gui Negão iniciou jogada no campo de ataque, fintou a marcação e deu passe para Rodrigo Garro, invadindo a grande área. O argentino driblou o goleiro e bateu rasteiro, abrindo o placar.
Mais polêmica. Jogadores do Furacão ficaram na bronca com arbitragem após João Pedro Tchoca derrubar Viveros dentro da área. Os dois disputavam espaço e acabaram indo pro chão. Nada a marcar, segundo a arbitragem.
Gol anulado! Kevin Viveros roubou a bola de Maycon no campo de defesa e partiu em disparada. O camisa 9 foi ganhando território até invadir a grande área, tirar da defesa e chutar no canto próximo do goleiro Hugo Souza. A bola triscou a trave e morreu no fundo das redes, mas a arbitragem entendeu que houve falta no início do lance, após ida atuação do VAR.
De bicicleta. Após cruzamento pela esquerda de Matheus Bidu, Rodrigo Garro arriscou finalização de bicicleta. O argentino não pegou bem, porém, e mandou por cima do gol de Santos.
Gol! O Corinthians ampliou com a estrela de Gui Negão. Após bate-rebate, a bola sobrou alta para o centroavante na entrada da pequena área.O cria da base se antecipou à marcação e deu um toque sutil para tirar de Santos e dobrar a vantagem.
Pega, Hugo! Após longa análise do VAR, a arbitragem manteve decisão de pênalti após toque de mão de Matheuzinho. Na cobrança de Benavídez, o goleiro corintiano pulou para o canto direito e fez a defesa.
Fonte: Portal Terra