quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Final do Interdistrital de Futebol está marcada para o aniversário de Dourados

Após três meses de confrontos intensos nos campos dos distritos douradenses, a 22ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo de Dourados chega à fase final. A decisão está marcada para o dia 20 de dezembro, data em que o município celebra 90 anos de emancipação político-administrativa, reforçando o caráter tradicional e comemorativo da competição.

O Interdistrital é promovida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), e teve sua abertura em 14 de setembro, no estádio Fradique Corrêa, em Vila Vargas. Este ano, sete equipes participaram, divididas em duas chaves.

No domingo passado, 8 de dezembro, foram disputadas as semifinais. Na Vila São Pedro, o E.C. Cooperativa garantiu vaga na final ao aplicar uma goleada por 6 a 1 sobre o E.C. São Pedro, dominando a partida do início ao fim. Já em Vila Vargas, a equipe da casa fez prevalecer o fator local: a AA Vila Vargas venceu o Veteranos Panambi F.C. por 2 a 0, assegurando também sua classificação.

Com os resultados, a finalíssima será disputada entre AA Vila Vargas e E.C. Cooperativa, em dois confrontos que prometem grande público e clima de festa esportiva. A primeira partida da final será no dia 14 de dezembro, no estádio Fradique Corrêa, em Vila Vargas, e a segunda no dia 20, no estádio Antonio da Rocha Sobrinho, no distrito de Vila São Pedro.

O Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo é uma das mais tradicionais competições esportivas do município. A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral destaca que o Interdistrital mantém viva a tradição do futebol nos distritos e reforça a integração das comunidades por meio do esporte. Este ano, participaram as equipes da Associação Atlética Vila Vargas, E.C. São Pedro, Associação Atlética Vila Formosa, Santo Antônio de Picadinha, Veteranos de Panambi, Cooperativa E.C. (Vila São Pedro) e Nacional de Vila Vargas.

Fonte: Assecom

Federação define datas para competições do Calendário do Futebol 2026

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu detalhes do calendário de competições para a temporada 2026, apresentado oficialmente em outubro. Agora, a Diretoria de Competições apresentou datas para campeonatos profissionais e amadores, além dos festivais de futebol de base, com etapas em todas as regiões do Estado.

Essa é a primeira vez que a Federação define com tamanha antecedência o período de disputa das competições. O objetivo é facilitar o planejamento dos clubes para o próximo ano que apresenta novos campeonatos e ampliação do futebol de base, seguindo a política da entidade de proporcionar maior “minutagem” para jovens atletas.

“Essa foi uma medida inédita da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Apresentamos um calendário para a próxima temporada com cerca de três meses de antecedência do início das competições e agora definimos as datas em que essas serão disputadas”, afirma o presidente da FFMS, Estevão Petrallás.

Formulado pela DCO, o calendário de 2026 tem atividades programadas entre os dias 18 de janeiro, com o primeiro jogo da Série A Campeonato Sul-Mato-Grossense, até o primeiro fim de semana de dezembro, com as finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 e da nova Copa MS.

“Nossa intenção é facilitar a organização dos clubes, que podem fazer um planejamento adequado para a temporada, buscar recursos e até equacionar a participação em competições paralelas. A expectativa é que, na base, as equipes participem de, pelo menos, dois campeonatos, dobrando a possibilidade do que os especialistas chamam de minutagem em campo, o que deve trazer benefícios a longo prazo”, explica o diretor Marco Tavares.

Profissional

O Campeonato Sul-Mato-Grossense abre a temporada com o primeiro jogo no dia 18 de janeiro. Até a decisão, no último fim de semana de março, estão previstas 15 rodadas para a disputa da competição com dez clubes e que aponta os melhores como representantes do Estado na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Centro-Oeste.

A Série B do Campeonato Estadual foi antecipada e será disputada entre os dias 31 de maio e 23 de agosto, com 13 datas disponíveis. Já a Copa MS, que pode ter clubes das duas séries e garante ao campeão vaga na Copa do Brasil, acontece entre os dias 27 de setembro e 6 de dezembro, com 11 datas para os jogos.

Base

Entre as principais categorias de base, a FFMS apresenta algumas mudanças, com novas competições. No Sub-20, temos uma nova disputa, com a Seletiva para Copa São Paulo de Juniores, reservada apenas para clubes que disputem competições profissionais, como exige a Federação Paulista de Futebol, nos meses de abril e maio. O Campeonato Estadual da categoria, que aponta o campeão para a Copa do Brasil Sub-20, será disputado entre os dias 2 de agosto e 6 de novembro.

Estão previstos ainda Estaduais nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Já os festivais de base estão programados, com o Sub-9 sendo disputado durante o mês de maio com etapas em Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Brasilândia, Nioaque e a final em São Gabriel do Oeste. O Sub-11 acontece nos finais de semana de agosto em Rio Brilhante, Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e a etapa final em Maracaju.

Feminino

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino segue no segundo semestre, entre o início de agosto e fim de outubro, com 13 datas disponíveis. Estão previstos ainda os festivais de futebol nas categorias Sub-15, em maio; Sub-17, em junho; e Sub-12, em julho.

Fonte: Assessoria FFMS

Como atravessar o pós-derrota do Palmeiras sem abalar a saúde mental

Não tem jeito! Somos o país do futebol (mesmo sem uma Copa do Mundo desde 2002) e o esporte mexe com o coração, com a saúde mental e com as emoções.

Esperança e confiança estiveram em alta na vida dos torcedores de um clube: o Palmeiras. Mas, para os torcedores alviverde, a segunda-feira começou com gosto amargo.

O  time disputou a final da Libertadores com o Flamengo neste sábado, mas terminou derrotado. Os dois times estavam em busca do tetra no campeonato e, agora, o Palmeiras fica mais longe do Flamengo — que com a vitória virou o maior campeão brasileiro da Libertadores.

Com o cenário, como lidar com a frustação, com a raiva, a decepção de algo que não dependia do torcedor? Como gerenciar a famosa “expectativa x realidade”, o deboche dos rivais? Antes que você pense que é besteira, futebol é coisa séria para muita gente e mexe muito com as emoções!

O g1 conversou com especialistas que analisaram 4 lições (ou dicas) essa montanha-russa de emoções (essas dicas, aliás, valem para todos os setores da vida):

1 – Alinhe suas expectativas

Está tudo bem criar expectativas sobre as coisas, mas ela depende de você?
O psiquiatra Daniel Barros, médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e autor do livro “Viver é melhor sem ter que ser o melhor”, diz que a expectativa é a fórmula da infelicidade.

“Altas expectativas geram frustração. Não dá para tudo ser como a gente imagina, sobretudo porque a nossa imaginação prega peças. Fazemos planos baseados nos momentos bons, mas na maioria das vezes eles são raros, porque a nossa vida é média”, alerta Barros.

Ele reforça que é preciso manejar bem as nossas próprias expectativas, pensando que é um desejo, mas que ele pode ou não acontecer.

2 – Não deixe o otimismo cego te dominar

Estar tão perto, com uma boa campanha como vinha fazendo o Palmeiras, fez com que muita gente acreditasse que era possível e de forma cega.
Torcida ajuda, empurra os jogadores, mas o resultado positivo não depende de quem está nas arquibancadas ou em casa assistindo ao jogo.

“A expectativa pode ser positiva (otimismo) ou negativa (pessimismo). O otimismo está relacionado ao bem-estar, felicidade, mas existe um limite para isso. Ele não pode ficar cego, não compatível com a realidade”, esclarece Arthur Danila, médico psiquiatra e coordenador do Programa de Mudança de Hábito e Estilo de Vida do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.

Danila explica que o otimismo é uma ferramenta benéfica, mas pode se tornar cego e gerador de frustração quando não temos o domínio ambiental da situação.

“Uma coisa é ser otimista que vai passar no vestibular, quando depende de você. Outra coisa é torcer para o seu amigo passar no vestibular. Eu posso querer que o mundo pare de usar combustível fóssil, mas eu não tenho domínio sobre isso”, exemplifica.

O ideal é ser um “otimista realista”. Ou seja, pode acreditar, mas nunca abandonar a realidade. É preciso ir ajustando o otimismo a todo instante, com base no que está acontecendo. “O otimismo precisa vir acompanhado de uma visão crítica da realidade, para que a pessoa consiga ter maior capacidade de gerenciar eventuais frustrações que são naturais no processo”, completa o psiquiatra.
3 – Tenha autocompaixão

Na visão dos especialistas, é preciso colocar para fora o que se sente: você pode ficar bravo, triste e até com raiva. Está tudo bem em expressar suas emoções. Mas em algum momento é preciso parar e reorganizar os sentimentos.

“É importante ter autocompaixão, uma gentileza consigo mesmo, uma emoção positiva diante de uma situação negativa: ‘hoje eu não estou bem e está tudo bem não estar bem’. Rir da própria desgraça é trazer uma leveza em um momento em que os ventos mudaram”, diz Danila. 

4 – Mantenha o espírito esportivo

Quem nunca tirou onda dos rivais depois de um jogo de futebol que atire a primeira pedra. Mas é preciso lembrar, sendo bem clichê, que toda ação tem uma reação. O segredo é levar na esportiva.

“Você pode rir, debochar, tirar onda porque faz parte do jogo do torcedor fazer isso quando está ganhando, mas é preciso aceitar que o outro também vai fazer. É a natureza do jogo. Manter o espírito esportivo é o mais importante”, lembra Arthur Danila.

“Se levar muito a sério, ficar incomodado, não vai ter jeito. A melhor dica é lembrar que o futebol é um ritual cultural, e que vai passar. Você não é o time, você é um torcedor. Valorize sua identidade”, diz Daniel  Barros.

E lembre-se: ano que vem tem mais Libertadores e seu time pode ser o campeão.

Fonte: Portal G1

Fluminense goleia o São Paulo e se garante na Libertadores

O Fluminense viveu uma noite histórica nesta quinta-feira ao golear o São Paulo no Maracanã por 6 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Canobbio (dois), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna.

A vitória garantiu o Fluminense na Conmebol Libertadores 2026. O clube carioca sobe momentaneamente para a 5ª colocação com 58 pontos somados, abre 10 para o São Paulo, o oitavo colocado, e não pode mais sair do G-7.

O resultado desta noite representa a maior goleada da história do confronto entre Fluminense e São Paulo, igualando o jogo entre os dois times em 2002 no qual o rival venceu pelo mesmo placar.

O zagueiro Luiz Gustavo não poupou palavras ao analisar a derrota são-paulina. Ele pediu que membros do clube assumam a responsabilidade do insucesso do São Paulo na temporada.

– Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara.

Como fica

O Fluminense chega a 58 pontos e assume a quinta colocação de momento no Brasileirão, ultrapassando Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada. O São Paulo segue em oitavo, com 48 somados, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians.

Fonte: Portal G1

Schumacher nunca mais será visto, diz amigo próximo ao ex-piloto

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, pode nunca mais ser visto em público novamente. Pelo menos é o que diz Richard Hopkins, um amigo próximo do campeão mundial de automobilismo.

“Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificadas, deseja manter”, afirmou Hopkins em entrevista ao SPORTbible.

Aos 56 anos, o ex-piloto alemão vive atualmente aos cuidados intensos de sua família, intercalando entre uma mansão na Suíça, às margens do Lago de Genebra, e uma propriedade mais afastada em Maiorca.

O campeão mundial, de acordo com a imprensa europeia, não consegue se comunicar verbalmente, e depende quase que integralmente de cuidados especiais. Schumacher sofreu uma lesão cerebral em 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

“Ele já não consegue expressar pensamentos através da linguagem. É uma condição muito triste. Ele era um herói, indestrutível, e agora todos nos agarramos à esperança. No entanto, ele simplesmente não está bem e provavelmente nunca mais o veremos”, disse o jornalista Felix Gorner em falas reproduzidas pelo jornal Daily Mail.

Schummi e Hamilton compartilham o recorde de sete títulos mundiais na modalidade. O alemão foi campeão da F1 em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Além disso, o ex-piloto acumula  91 vitórias em Grandes Prêmios, 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas em sua carreira.

Fonte: Portal IG

Neymar sofre lesão no joelho e não deve mais jogar em 2025

A temporada de 2025 parece ter chegado ao fim para Neymar Jr. O camisa 10 do Santos foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e deverá ficar fora dos três últimos jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro 2025 para o tratamento. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.  O pai do jogador disse desconhecer a lesão.

Segundo a publicação, Neymar vinha de um incômodo no joelho esquerdo desde o jogo contra o Mirassol, na quarta-feira, 19, e foi poupado na partida contra o Internacional nesta segunda-feira, 24.

“A gente mesmo não sabe da lesão dele. Neymar fez exame de imagem, mas nós não temos participação, chega beirar o absurdo. Não temos o exame de imagem ainda. Hoje, ficamos totalmente concentrado. Neymar está em casa, não falei com meu filho. Eu não sei o resultado. Mas eu acho que temos de pensar de uma forma, vamos dizer se isso aconteceu. Sei que fez exame de imagem hoje”, disse o pai de Neymar.

Vale ressaltar que pai de Neymar ainda afirmou que o jogador teria sentido o incômodo na segunda-feira, quando completou o jogo. Mas o atacante não foi a campo com o Santos na segunda-feira, ele já foi desfalque por dores no joelho.

Neymar vinha de sequência de três jogos consecutivos como titular: na derrota para o Flamengo, no dia 9 de novembro, na vitória sobre o Palmeiras, no dia 15, e no empate contra o Mirassol, na quarta-feira.

Sem o camisa 10, o Santos se mantém na luta contra o rebaixamento com três partidas restantes até o fim do Brasileirão: encara o Sport, na Vila Belmiro, na sexta-feira, 28; visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 3 de dezembro, e encerra a campanha diante do Cruzeiro, também na Vila, no dia 7.

Essa é a quarta lesão do craque em 2025. Em março, já no Santos, foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou de ação na semifinal do Campeonato Paulista.

Em abril, diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, foi constatada uma outra lesão no músculo da coxa esquerda após sair de campo chorando. Já em setembro, teve lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.

Fonte: Portal Terra

Galvão fala sobre desequilíbrio emocional de Neymar e anuncia última Copa

Galvão Bueno vive seus últimos meses como funcionário da Band. A expectativa do narrador agora é trabalhar na Copa do Mundo do próximo ano pelo SBT. Como não poderia ser diferente, o narrador teve de responder sobre Neymar e Seleção Brasileira durante a 2ª edição do Leilão Galácticos, evento que aconteceu no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

“Eu não posso convocar o Neymar. Ancelotti vai convocar se entender que ele está bem. Quem tem de se convocar é o Neymar. Eu sinto que ele está em um momento muito difícil. Não está vindo o rendimento que ele esperava. Essas últimas atitudes dentro de campo, talvez um desequilíbrio emocional em função disso”, falou Galvão.

O narrador ainda falou sobre a oportunidade de narrar a Copa no SBT e confirmou que essa deve ser mesmo a sua despedida como locutor.

“Eu fiz Copa do Mundo em todas as tvs grandes do Brasil. Estou muito bem de fazer na casa do Silvio Santos. SBT é uma televisão super agradável, uma rede da família. Meu coração, me sinto bem em poder fazer isso. Deve ser a última Copa mesmo, na casa do Silvio Santos”, completou.

Galvão ainda revelou que sua estreia no SBT deve acontecer em fevereiro, já que fará algumas gravações já em janeiro. Antes do Mundial, ele ainda terá um programa na emissora da família Abravanel.

Fonte: Portal Terra

 

Cristiano Ronaldo diz que Copa do Mundo de 2026 será sua última

Cristiano Ronaldo afirmou, nesta terça-feira (11), que a Copa do Mundo de 2026 será sua última. O camisa 7, que completará 41 anos em fevereiro do próximo ano, vai para a disputa de seu sexto mundial com Portugal.

A situação foi revelada pelo craque num fórum saudita por videoconferência, após ser questionado se o torneio disputado no México, no Canadá e nos EUA seria seu último mundial.

“Definitivamente, sim. Vou ter 41 anos e acho que será o momento”, disse.

Aposentadoria?

Recentemente, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou sobre o assunto e indicou que o momento está próximo.

“Sejamos honestos, quando digo em breve, provavelmente significa mais um ou dois anos”, revelou.

Empilhando troféus e recordes numa carreira vitoriosa na Europa e agora na Arábia Saudita, o lendário camisa 7 participou das três conquistas da seleção portuguesa: a Euro 2016 e as Nations League de 2019 e 2025. Na Copa do Mundo, a melhor colocação foi uma 4ª posição em 2006.

O foco de Cristiano Ronaldo, porém, não está em vencer o mundial.

“Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”, disse.

Portugal ainda não se classificou à Copa, mas precisa apenas vencer a Irlanda na quinta-feira para garantir a vaga.

Fonte: Portal IG

Neymar é criticado por jornal espanhol: “Lento e sem ritmo

Neymar Jr retornou ao time titular do Santos na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo, no fim da tarde deste domingo (9), no Maracanã.

A atuação do craque, porém, rendeu críticas até mesmo fora do Brasil.

O jornal As, da Espanha, foi crítico e protagonizou um dos principais comentários sobre o camisa 10 dentre os veículos internacionais.

“Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”, diz trecho da crônica de Simão Escudero.

Na sequência, o jornalista destaca que Neymar não atuava como titular do Santos há quase dois meses.

“O ex -jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo. Essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate”.

Próximos jogos

Lutando contra o rebaixamento, o Santos entra em campo nesta semana por um jogo atrasado, onde encara o Palmeiras. O clássico paulista é válido pela 13ª rodada e será realizado no sábado, às 21h.

Fonte: Portal IG

Flamengo empata com o São Paulo e perde a chance de assumir liderança

São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em jogo disputado a Vila Belmiro, mas que teve mando do Tricolor. O jogo foi eletrizante com um gol para cada lado antes do dez minutos da primeira etapa – Luciano abriu o placar e Arrascaeta, de pênalti, empatou logo na sequência.

No segundo tempo, o Flamengo passsou a dominar o jogo e conseguiu virar a partida, com gol de Samuel Lino, mas a expulsão de Gonzalo Plato possibilitou o crescimento do São Paulo, que buscou o empate com Ferreira.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Flamengo foi aos 65 pontos, empatou com o Palmeiras, mas perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão por causa do número de vitórias – os alviverdes entram em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque.

O São Paulo, que luta por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, agora tem 45 pontos e não conseguiu colar no Fluminense, que sustenta vantagem dois pontos à frente do rival paulista, no G-7.

PRIMEIRO TEMPO

Um começo para lá de agitado! O São Paulo marcou com Luciano logo aos 2 minutos, aproveitando falha da defesa. Após cruzamento na área, Tapia atrapalhou Pulgar de afastar o perigo, a bola sobrou para o camisa 10 do São Paulo finalizar com precisão da entrada da área para abrir o placar.

A resposta do Flamengo foi imediata: Arrascaeta sofreu pênalti no lance seguinte e converteu a cobrança aos 7 minutos para deixar tudo igual em 1 a 1. O duelo seguiu intenso e disputado, com o Flamengo dominando as ações com bola, mas não levou grandes perigos efetivos ao gol de Rafael.

Na reta final da primeira etapa, Samuel Lino aproveitou espaço nas costas da defesa tricolor em um bom cruzamento de Arrascaeta, fez o gol, que foi prontamente anulado pela arbitragem por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo começou melhor a segunda etapa e impôs um domínio ainda maior do que o que vinha exercendo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o volume de jogo do Fla foi recompensado, e Samuel Lino colocou o time carioca na frente do placar. Porém, apenas três minutos depois, Gonzalo Plata deu uma solada em Arboleda e foi expulso, o que possibilitou ao Tricolor crescer na partida.

Crespo fez algumas alterações que colocaram o Tricolor no ataque. Com um a mais, a equipes são-paulina pressionou e chegou ao empate com Ferreira. O atacante começou a jogada que, após um corte errado da defesa rubro-negra, sobrou para Maik cruzar para Ferreira completar para o fundo do gol.

O São Paulo se manteve no ataque até o fim da partida, mas o Flamengo, que se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques, segurou o resultado.

Ferreirinha comemora gol do São Paulo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

NOVA FUNÇÃO

Ferreira foi um dos grandes destaques do São Paulo na partida. O camisa 11 atuou em uma posição nova em campo, jogando como ala-esquerdo, diante das ausências de Enzo Díaz (suspenso) e Wendell (lesionado). O jogador foi incisivo pelo lado do campo, levou vantagem em diversas jogadas individuais e ainda foi premiado com um gol. Na fase defensiva, mesmo não sendo sua característica principal, entregou uma partida regular, sem oferecer riscos à defesa são paulina.

Fonte: Portal G1

Santos quer evitar ‘tragédia’ do rebaixamento para permanecer com Neymar

O torcedor do Santos tem vários motivos para querer evitar um novo rebaixamento do clube para a Série B. Além de repetir o feito negativo pela segunda vez na história e das questões financeiras e políticas, a permanência de Neymar também é um tópico que pode pesar em caso de descenso.

Internamente, o clube considera uma “tragédia” uma nova queda para a Série B. O assunto, inclusive, é tratado com incômodo, mesmo que o Peixe esteja a dois pontos da zona de rebaixamento a oito jogos do fim do Brasileirão.

No momento, o clube tem um custo mensal de mais de R$ 4 milhões com Neymar. Um rebaixamento deixaria a situação completamente inviável para a realidade da Série B, já que há uma queda na arrecadação.

Além disso, o clube teria que contar com a vontade do craque em disputar a segunda divisão às vésperas da Copa do Mundo. Por conta do desempenho ruim do clube e da sequência de lesões, Neymar ainda não voltou a ser convocado pela Seleção desde que retornou ao Brasil.

No momento, o clube trabalha com otimismo na renovação com o jogador. Neymar tem contrato com o Santos até o final de 2025. Há um projeto para que o craque fique no Peixe até a Copa do Mundo. Além disso, o atleta e sua família possuem projetos em comum com a equipe. O pai de Neymar reformou camarotes na Vila Belmiro e está investindo em reformas no CT Rei Pelé. Já o jogador comprou mansões na cidade e mostra estar adaptado à rotina no litoral paulista.

Fonte: Portal Terra

Ancelotti convoca Vitor Roque, Luciano Juba e dupla do Flamengo

Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, neste mês de novembro, na Europa. Vitor Roque, do Palmeiras, e Luciano Juba, do Bahia, foram algumas das novidades. Outro chamado pela primeira vez pelo italiano foi o volante Fabinho, do Al-Ittihad.

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians).

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma).

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras).

Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025. A Seleção enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França.

Depois, em março, fará amistosos provavelmente contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para o Mundial. A lista definitiva será divulgada em maio.

Antes da coletiva, o diretor Rodrigo Caetano confirmou informação do ge em relação à preparação para a Copa. Afirmou que a Seleção se apresentará no Brasil para iniciar os treinamentos na Granja Comary e há a possibilidade de o Brasil fazer um amistoso no país antes de viajar.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, pela primeira vez com 48 seleções. O Mundial começa dia 11 de junho e termina 19 de julho.

Fonte: Portal G1

Juventude AG e EIA Dourados conquistam os títulos do futsal nos Jogos Abertos

Depois de dois meses de disputas com jogos de elevado nível técnico, foi encerrada na noite desta terça-feira (28) mais uma edição dos Jogos Abertos de Dourados (JADs 2025).

As finais do futsal masculino e feminino reuniram no Ginásio de Esportes da Unigran, muita emoção, torcida e demonstrações de talento das equipes douradenses. Quem acompanhou as disputas pode conferir jogos de elevado nível técnico, comprovando a vocação de Dourados para o futsal, tanto masculino quanto feminino.

Na grande final do futsal feminino a equipe EIA Dourados sagrou-se campeã, encerrando em grande estilo uma campanha impecável, enquanto o time da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) garantiu o segundo lugar, também mostrando muita garra e espírito esportivo em quadra. As meninas deram um show de técnica e disciplina tática durante toda competição, mostrando a força do futsal feminino também em Dourados.

Já no futsal masculino, o destaque foi o time Juventude AG, que venceu o Apaefs por 3×0, com um gol no primeiro tempo e dois no segundo. O Apaefs ficou com o vice-campeonato, e o Amigos do RK  com a terceira colocação. O Juventude AG será o representante de Dourados nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS) em 2026.

Jogadores e comissão técnica do time campeão receberam medalhas e o troféu das mãos do prefeito Marçal Filho. “É uma conquista importante para a gente, que nos coloca nos Jogos Abertos do Estado na próxima temporada, o que faz parte do projeto do clube”, disse o técnico Edson dos Anjos.

Juventude AG, que venceu o Apaefs por 3×0

A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, ressaltou a importância do evento. “Os JADs valorizam nossos atletas e fortalecem o esporte em Dourados. É gratificante ver o empenho e o talento de cada equipe em quadra”, assinalou. “Fechamos com chave de ouro”, comemorou.

O prefeito Marçal Filho também destacou o papel do esporte como instrumento de desenvolvimento social e reafirmou o apoio da gestão.

“Seguiremos investindo em ações que incentivem a prática esportiva, promovendo saúde, integração e oportunidades para nossa população”, pontuou.

Os JADs são uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), e contam com o apoio de diversas instituições e parceiros comprometidos com o fortalecimento do esporte amador e a valorização dos atletas locais.

Fonte: Assecom

Flamengo mira premiação milionária e vaga na final da Libertadores

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, 29, contra o Racing, em Avellaneda, da Argentina, pelo duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate para levar a vaga.

Mais do que um lugar na decisão da competição, a classificação vale uma quantia milionária aos cofres do finalista. De acordo com o regulamento da competição, a Conmebol premia suas equipes pela participação em cada uma de suas fases. Até aqui, o Flamengo acumula US$ 9,4 milhões (R$ 50,6 milhões) em bonificações pela campanha.

Se chegar à decisão, o time comandado por Filipe Luís vai assegurar US$ 7 milhões (R$ 37,7 milhões), que é o valor pago ao semifinalista. Em caso de título, a premiação da final sobe para US$ 24 milhões (R$ 129,3 milhões), sem considerar os valores arrecadados durante a competição.

Para assistir ao duelo importante para as ambições esportivas e financeiras do Flamengo, o torcedor terá três opções: Paramount+ (streaming), Globo (TV aberta) e GE TV (YouTube).

Entenda as premiações da Libertadores: Fase de grupos: US$ 3 milhões (R$ 16,1 milhões) por participação + US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória;
Oitavas: US$ 1,25 milhão (R$ 6,7 milhões) por participação;
Quartas: US$ 1,7 milhão (R$ 9,1 milhões) por participação;
Semifinal: US$ 2,3 milhões (R$ 12,3 milhões) por participação;
Vice-campeão: US$ 7 milhões (R$ 37,7 milhões) e
campeão: US$ 24 milhões (R$ 129,3 milhões).

Fonte: Portal Terra

Atitude de Memphis Depay pega mal e Corinthians chama para reunião

A derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, deixou o clima pesado no Corinthians, e não apenas pelo resultado. Uma cena durante o primeiro tempo chamou atenção e causou desconforto nos bastidores: Memphis Depay foi flagrado sorrindo no banco de reservas enquanto o time já perdia por 1 a 0.

A imagem, exibida na transmissão, repercutiu mal entre torcedores e dirigentes. De acordo com a ESPN, a diretoria alvinegra pretende conversar com o atacante para entender o contexto da situação.

Apesar do incômodo, Memphis é bem avaliado internamente. No CT Dr. Joaquim Grava, o holandês é elogiado pela postura profissional e comprometimento nos treinos. Por isso, a conversa será mais no sentido de esclarecer o que aconteceu entre os reservas naquele momento.

Ainda assim, o episódio foi mal recebido, principalmente por acontecer em um momento de pressão e instabilidade da equipe. A preocupação do clube é com a imagem passada aos torcedores, que esperam uma postura mais alinhada à fase difícil do Corinthians.

Fonte: Portal Terra