quinta-feira, 18 de abril de 2024

1º Circuito Douradense de Skate é realizado neste sábado na Praça do Parque Alvorada

Compartilhar

O evento é uma iniciativa da Associação de Skate de Dourados com apoio do município (Foto: Divulgação)

A Associação de Skate de Dourados, com apoio da Prefeitura de Dourados, realiza neste fim de semana, sábado (27) e domingo (28), o 1º Circuito Douradense de Skate. Os atletas se dividem em quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador. Os atletas profissionais: Pedro Iti, Izael Miranda e Denilson de Moraes, farão apresentações especiais. Além das competições haverá shows de artistas regionais. взять займ на карту без отказа срочно на месяц без процентов

De acordo com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Luis Arthur Spinola, o evento apoia a participação dos amantes de skatebord. “A prática do skate é algo que está inserido na nossa sociedade há muitos anos e este ano ganhou mais destaque com por aparecer pela primeira vez em uma Olimpíada. A comunidade se organizou e colocou em prática o primeiro campeonato no município”, destacou.

Os responsáveis pela organização do evento são: Bruno Aneas de Almeida, Jhonatan Rodriguez, Gilberto Luiz Ranzi Júnior e César Rodrigues. E fazem parte da Diretoria da ASMS (Associação de Skate de Mato Grosso do Sul), Reynard Peralta, Erick Fossati e Murilo Pinheiro, que apoiam o evento em Dourados.

Na competição, os atletas devem realizar duas voltas de 45 segundos, mesmo se houver quedas. Ao fim das apresentações, o skatista tem cinco tentativas de manobra final, nesta fase a queda faz com que a nota seja zerada. Dois juízes darão notas de 0 a 10 pontos, sendo que a mais alta e a mais baixa são descartadas. O resultado será a média das três notas restantes.

Para avaliação dos participantes são utilizados sete critérios: estilo, dificuldade de manobras, precisão na execução de manobras, constância, criatividade, utilização da pista e o número de manobras realizadas.

O evento ocorre na Praça do Parque Alvorada, Rua Amael Pompeu Filho. No sábado (27) e domingo (28), a partir das 9h.

Fonte: Assecom

Últimas notícias