Em 31 de agosto de 2014, pastor Paulo Bernardo da Silva recebia tripla homenagem; primeiro, a passagem do seu aniversário, segundo, a comemoração de13 anos na direção do então setor de Caarapó e por último, a emancipação da igreja que se tornou Campo, ou seja, adquiriu autonomia.
Naquela data, o Setor de Caarapó marcava 50 anos pertencente ao Campo de Dourados, cujo o presidente era o saudoso pastor Jeovah Alves da Silva.
Diversas lideranças religiosas, políticas e fiéis de Caarapó e de vários municípios de Mato Grosso do Sul, participaram daquele dia festivo comemorado pelo pastor Paulo Bernardo da Silva e por toda igreja.
Emancipação
Naquela ocasião, ainda muito lúcido e determinado, pastor Jeovah Alves da Silva com seus 82 anos de idade, dizia que dar autonomia à Caarapó, seria oportunizar o crescimento da obra de Deus.
De lá pra cá, o atual presidente pastor Paulo Bernardo da Silva vem honrando de forma fiel e incondicional a vontade do patriarca que já dorme no senhor – intensificando a obra missionária e incentivando o crescimento da igreja em Caarapó.
Paulo Bernardo da Silva assumiu a igreja em Caarapó em agosto de 2001, das mãos do saudoso pastor Raimundo Alves Bezerra, que por 27 anos esteve a frente do trabalho no município. O mesmo é natural de Vicentina e antes de vir para o “Vale da Esperança”, foi pastor de congregações em Dourados por sete anos e depois por três anos em Juti.
Atualmente, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém de Caarapó, está localizada na Avenida Sete de Setembro 198 – estão ligadas à mesma, as congregações da Avenida D. Pedro II, Vila Planalto, Capitão Viário, distritos de Nova América e Cristalina e Fazenda Jaguari.
Crédito: Vaner Matos