quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Marçal Filho faz caminhada com governador Eduardo Riedel em Dourados

Neste sábado (14), o governador Eduardo Riedel esteve em Dourados para caminhar com o candidato a prefeito Marçal Filho (PSDB), com a candidata a vice Gianni Nogueira, representantes políticos e com a população. Uma multidão acompanhou a caminhada na avenida Marcelino Pires, no trecho entre as ruas Firmino Vieira de Matos e Hayel Bon Faker.

As ações da chapa “Experiência faz a Mudança Certa” começaram pela manhã e se estenderam até o início da tarde. Do café em uma padaria tradicional do município, caminhada na área central e entrevistas para a imprensa, tudo foi acompanhado por um grande público, que demonstrava o apoio à transformação de Dourados.

O governador Eduardo Riedel, que desde o início da construção das candidaturas para o pleito 2024, na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul demonstrou apoio ao nome do radialista e empresário, fez questão de destacar o preparo de Marçal, com ênfase ainda na importância de uma gestão local eficaz com reflexo positivo em todo Estado.

“Eu não tenho dúvida que o Marçal está preparado para assumir essa reponsabilidade e a caminhada é para reforçar nosso apoio. Ele conhece o município, conhece o que Dourados precisa e nós vamos estar ao lado dele, apoiando as iniciativas sempre pelo melhor por Dourados. Tenho caminhado ao lado de nossos candidatos, é importante esse apoio, nesse momento em que Mato Grosso do Sul tem vivido de muito crescimento e, vamos envolvendo todo mundo nesse projeto, um projeto que é pelo Estado”, destacou.

Riedel citou ainda que várias ações estão sendo debatidas para Dourados, com ênfase nos eixos de saúde e infraestrutura.

“Marçal tem apontado projetos e algumas ações para intervenções imediatas, principalmente em recapeamento nos bairros e na saúde”, disse.

Marçal Filho enfatizou sobre a oportunidade de caminhar por Dourados com o governador Eduardo Riedel, que conseguiu um espaço na agenda neste sábado, para debater propostas e apontar soluções, sendo que o trabalho que ele tem desenvolvido pelo Mato Grosso do Sul tem se despontado com excelência e ações similares é o que ele projeta para o futuro do Executivo local.

“O governador tem visitado o Estado apoiando os candidatos tanto do nosso partido PSDB, quanto dos partidos aliados, então esse talvez seja o último sábado antes das eleições, que o Governador tenha espaço na sua agenda para vir a Dourados, então evidentemente eu não poderia perder a oportunidade de caminhar com ele, pois Dourados reconhece o trabalho do governador Eduardo Riedel, todas as pesquisas apontam a popularidade a aprovação do governo Riedel e tenho no nosso governador um exemplo de gestão, que alinha a política com a técnica”, pontuou.

Para Marçal Filho, entre vários problemas enfrentados na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a saúde é uma questão prioritária, pois é inadmissível o cenário atual com falta de médicos nos postos, somente uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atender a população, falta de estrutura e insumos para os serviços, entre outros. Outro ponto destacado por ele é a falta de interesse da gestão atual em intermediar ações junto ao Governo do Estado.

“Tenho conversado muito com o governador sobre os problemas de Dourados, sobre as soluções que nós vamos encaminhar nas mais diversas áreas principalmente na área da saúde, que não pode continuar da forma que está! Essa parceria vai seguir pelos anos futuros é muito importante criarmos esse alinhamento, tem muitos projetos do Governo do Estado em parceria com a prefeitura que não foram realizados ou pela morosidade da prefeitura ou pelo fato de não ter feito um projeto, mas a partir do ano que vem as coisas vão funcionar”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Em debate, Alan reafirma parceria com a senadora Tereza Cristina

Os candidatos a prefeito de Dourados participaram, neste sábado (14), de um debate organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e a 4ª Subseção da OAB.

Candidato ao PT, Tiago Botelho gastou parte do seu tempo acusando o prefeito Alan Guedes (PP) de ser apoiado apenas pela senadora Tereza Cristina e pelo deputado federal Luiz Ovando, ambos do PP. Segundo o petista, ambos “políticos insignificantes”.

Em sua resposta, Alan Guedes ratificou sua parceria com a senadora Tereza Cristina. “Todo o grupo político que eu venci em 2020 está com o radialista Marçal Filho.

Eu tenho muito orgulho da minha parceria com a senadora Tereza Cristina, uma referência para esse país, a senadora mais votada da história de Mato Grosso do Sul, liderando uma oposição responsável, propositiva e que trabalha a favor do Brasil. Foi ministra do governo anterior, entregou muito para sociedade brasileira, especialmente para o agronegócio, uma das principais atividades do nosso Estado e da Grande Dourados”, afirmou o candidato.

O debate realizado pela ACED/OAB teve a participação de seis dos sete candidatos a prefeito de Dourados. A única ausência foi do candidato do PSDB, Marçal Filho.

Redação

Infraero assume gestão do Aeroporto Regional de Dourados

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assumiu, nesta semana, a gestão do Aeroporto Regional de Dourados. O órgão publicou em suas redes sociais nota para registrar o início da sua gestão.

“Hoje marca um novo capítulo para o Aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do Sul! Assumimos oficialmente a gestão deste terminal estratégico, trazendo nossa expertise para continuar elevando a qualidade dos serviços oferecidos. Garantiremos segurança, eficiência e a melhor experiência para os passageiros, em parceria com quem já vinha construindo essa história. Dourados, estamos prontos para decolar juntos rumo ao futuro!”, diz a postagem no Instagram.

O acordo entre a Prefeitura de Dourados e a Infraero foi firmado no final de abril (Foto: Divulgação)

O acordo entre a Prefeitura de Dourados e a Infraero foi firmado no final de abril e o Aeroporto agora é mais um entre os 27 já administrados pela empresa. Essa expertise da Infraero foi o principal motivo que levou a Prefeitura, até então responsável pelo terminal, a repassar a gestão.

“É melhor fiscalizarmos o contrato do que gerir o aeroporto. Hoje, a robustez da obra nos faz ter um olhar mais profissional. A gente prefere entregar isso para uma empresa que tenha experiência e pessoal para isso, como é o caso da Infraero, que é uma empresa preparada e terá mais agilidade na resolução de eventuais problemas”, disse, na homologação do contrato, o prefeito Alan Guedes.

O Aeroporto Regional de Dourados está passando por obras de revitalização e adequação, que está na fase final, mas ainda não foi feita a entrega oficial por parte da Engenharia do Exército Brasileiro, responsável pelos trabalhos. Apesar disso, a documentação do processo de homologação está sendo inserida no sistema para análise dos órgãos de controle.

“O retorno das operações dependem do aval da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). No que for de competência da Prefeitura de Dourados, estamos nos adiantando para que, quando a entrega oficial aconteça, esses trâmites estejam encaminhados”, explica Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Redação