quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ana Karla e bailão abrem o Festop II no dia 25 em Dourados

Contagem regressiva aponta 11 dias para o FESTOP II EDIÇÃO. Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Praça Antônio João, em Dourados, acontece o evento com programação diversificada que inclui música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão, além da Feira Literária, com exposição e venda de livros e apresentações culturais. No primeiro dia, o palco central tem a Ana Karla, uma das precursoras do sertanejo feminino no Estado.

Cantora profissional desde os 12 anos, Ana Karla já dividiu o palco com grandes artistas e apareceu em programas nacionais. Em 2016, foi premiada como a artista mais ouvida do MS com mais de 2 milhões de acessos na plataforma “Palco MP3”. Se destacou com músicas como “Eu quero ser amada”. “Traição não é acidente” e “Aquela Ex”, que atingiu mais de 270 mil visualizações no YouTube.

Em 2023, Ana Karla viralizou com uma versão da música “Do outro lado da cidade” gravada no projeto “Ana Karla Acústico”, atingindo mais de 4 milhões de visualizações no TikTok e Instagram, o que gerou mais de 20 mil novos seguidores em suas redes. Em sequência lançou o projeto “Ana Karla ao vivo em Maringá” com releituras de grandes sucessos da música brasileira. Atualmente com uma média de 15 shows por mês, a cantora está trabalhando sua nova música “Pódio do Ódio”, sendo o maior trabalho autoral da artista até aqui.

Bailão de Sexta

O primeiro dia de FESTOP II tem outras apresentações na programação. Como aconteceu em 2023, a abertura acontece com a Orquestra da UFGD, às 19h20. Depois, às 20h10, Fernanda Ebling apresenta o show “Te amo, mas preciso ir embora”, com repertório autoral e algumas interpretações de músicas de Elis Regina, Luisa Sonza, Avuá, Cícero, Lauana Prado e das artistas e compositora douradenses Camila Faca e Giani Torres.

O palco do FESTOP II vira um bailão, às 21h20 com a dupla Vilella e Marco Aurélio, trazendo os maiores sucessos da música sertaneja raiz e da nova geração. O show com Ana Karla tem previsão de início às 23h30.

Fonte: Assessoria

Guarda Municipal prende seis foragidos da Justiça durante o feriadão

Na quinta-feira (10), volta das 19 horas na Casa da Acolhida foi preso um home de 56 anos. Os GMs que fazem o patrulhamento preventivo do local, perceberam que o rapaz estava impaciente com a presença da equipe.

Durante a verificação descobriram que o homem, morador em Campo Grande estava com um Mandado de Prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Já na madrugada outro rapaz de 36 anos que estava foragido do presídio semiaberto foi preso na Praça Antônio João após a verificação dos GMs no local.

Na sexta-feira (11) mais dois foragidos foram presos. Por volta das 10 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada, pois um homem de 47 anos estaria causando confusão na unidade de saúde.

Durante a verificação os GMs constataram um Mandado de Prisão em Aberto pela Comarca de Campo Grande. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda por volta das 11 horas na Vila Erondina um jovem de 25 anos também foragido foi capturado por outra equipe da Guarda Municipal. Os GMs realizavam patrulhamento na região da Escola Januário Pereira quando abordaram o rapaz que estava foragido do Presídio Semiaberto de Dourados.

No Sábado (12) na Vila Industrial, os Guardas Municipais prenderam um jovem de 27 anos. Eçe foi abordado em atitudes suspeitas próximo a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cabeceira Alegre. Na verificação foi confirmado que ele também estava foragido do Semiaberto.

E na madrugada de domingo (13) por volta das 1h no Bairro Jd Climax a equipe realizava rondas preventivas na Praça Paraguaia, quando um homem ao ver os agentes se escondeu dentro do banheiro. Na verificação os GMs constataram que o rapaz estava foragido do Semiaberto.

Fonte: Assessoria GMD

Cristiano Ronaldo entra em conflito com ex-atacante do Real Madrid

Em meio à Data Fifa, Cristiano Ronaldo teve seu nome envolvido em uma polêmica com um ex-jogador do Real Madrid. Antonio Cassano, atacante italiano já aposentado, revelou ter sido “ameaçado” pelo camisa 7 após realizar duras críticas.

A história começou em setembro. Durante uma de suas participações no podcast “Viva El Fútbol”, Cassano disse que CR7 ‘não sabe jogar futebol’, e que o português não estaria nem em seu top-10 de melhores da história do esporte.

Dias depois, ainda segundo Antonio, Cristiano lhe enviou uma mensagem de texto expondo todas as suas conquistas e estatísticas, e lhe pediu para que não fizesse algo assim novamente.

– Eu termino o trabalho que estava fazendo e recebo uma mensagem de texto de um número +34, que é da Espanha. É uma lista de todos os troféus, gols e estatísticas. Então ele me mandou uma mensagem de voz dizendo: ‘Você me desrespeitou, não faça algo assim de novo. Então eu respondi: ‘Querido Cristiano, me escute. Você acha que eu desrespeito você, simplesmente não gosto de você como jogador. Qual é o problema? – relatou o italiano.

Apesar de o “Robozão” ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, sua irmã, Elma Aveiro, não deixou barato, e detonou o ex-centroavante.

– Não conheço esse pobre homem e pouco me importa, mas só direi uma coisa. Se Cristiano não sabe jogar e fez 900 gols, imagine se ele soubesse. Dizem que Cassano foi jogador de futebol, mas acho se enganaram, certamente foi um gandula – disparou Elma.

Cassano, revelado pelo Bari, teve boa passagem na Roma e, em 2006, foi comprado pelo Real Madrid. Entretanto, passou por problemas de adaptação física e comportamental, o que levou a um empréstimo e, posteriormente, a uma venda à Sampdoria. Desde então, manteve-se apenas no país da Velha Bota, passando por Milan e Inter, e em 2018, pendurou as chuteiras após ficar mais de um ano sem clube.

Fonte: Lancenet

Ucrânia pede ao Brasil que prenda Putin se ele comparecer ao G20

O procurador-geral da Ucrânia disse ter recebido informações de Inteligência que indicam que o presidente russo, Vladimir Putin, pode participar da cúpula do G20 no Brasil, em novembro, e pediu às autoridades brasileiras que cumpram um mandado internacional de prisão caso ele compareça.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia emitiu um mandado de prisão contra Putin em março de 2023, cerca de um ano após a invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia, acusando-o do crime de guerra de deportação de crianças.

A Rússia nega as alegações de crimes de guerra e o Kremlin rejeitou o mandado do TPI como “nulo e sem efeito”.

Quando perguntado se havia sido tomada uma decisão sobre a participação de Putin na reunião das 20 principais economias do mundo no Brasil, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres nesta segunda-feira (14): “Não. Quando uma decisão for tomada, nós informaremos”.

O procurador-geral da Ucrânia, Andriy Kostin, disse à Reuters em uma entrevista que “é importante que a comunidade internacional permaneça unida e responsabilize Putin”.

“Devido à informação de que Putin pode participar da cúpula do G20 no Brasil, gostaria de reiterar que é uma obrigação das autoridades brasileiras, como Estado-parte do Estatuto de Roma, prendê-lo se ele ousar visitá-lo. Espero sinceramente que o Brasil o prenda, reafirmando sua condição de democracia e de Estado de Direito.Se isso não for feito, corre-se o risco de se criar um precedente no qual os líderes acusados de crimes podem viajar impunemente”, disse Kostin, referindo-se ao tratado que estabeleceu o TPI.

O Brasil enviou a Putin um convite padrão para as reuniões do G20, que irão ocorrer nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro, mas não recebeu qualquer indicação de que ele planeje comparecer, de acordo com duas autoridades do governo brasileiro.

O escritório do promotor do Tribunal Penal Internacional não quis comentar.
Um porta-voz do tribunal reiterou que a corte depende dos Estados-parte e de outros parceiros para executar suas decisões, inclusive mandados de prisão. Os Estados membros “têm a obrigação de cooperar de acordo com” o tratado de fundação do tribunal, disse o porta-voz Fadi El Abdallah.

Além de Putin, outras autoridades russas estão sujeitas a mandados do TPI, incluindo a comissária para os Direitos das Crianças, Maria Lvova-Belova; o ex-ministro da Defesa Sergei Shoigu; e Viktor Sokolov e Sergey Kobylash, que são acusados de dirigir ataques contra locais civis.

Apesar de seu mandado do TPI, Putin fez uma visita oficial de Estado à Mongólia em setembro, cujo fracasso em prendê-lo foi criticado pela Ucrânia como um golpe na justiça internacional.

No ano passado, entretanto, Putin não participou de uma reunião das nações dos Brics na África do Sul e compareceu online.

O Tribunal Penal Internacional, com 124 Estados-membros, foi criado em 2002 para julgar crimes de guerra, crimes contra a humanidade, genocídio e o crime de agressão quando os Estados-membros não quiserem ou não puderem fazer isso sozinhos.

Fonte: Portal G1

Semana tem previsão de tempo estável e temperaturas altas no MS

A previsão para esta semana no Estado é de tempo estável e quente, com predomínio do sol e temperaturas altas, que podem chegar a 37°C. Este cenário também terá baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%. Não estão descartadas chuvas e tempestades.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), de segunda (14) a quarta-feira (16) a previsão é de tempo firme no Estado. Esta situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Pela baixa umidade se recomenda a hidratação e que a população evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Não se descartam chuvas e tempestades devido a disponibilidade de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera. Nas regiões sul, leste e sudeste do Estado as mínimas ficam entre 19-24°C e máximas entre 30-36°C.

Para as regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 26-28°C e máximas entre 32-37°C. No bolsão e norte a previsão é de 22-25°C (mínimas) e 32-37°C (máximas). Já na Capital varia entre 22°C (mínima) e 34°C (máxima) nestes dias.

De quinta-feira (17) a sábado (19) haverá a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao transporte de calor e umidade e deslocamento de cavados, que deve aumentar a nebulosidade, tendo assim chuvas e tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Fonte: Portal do MS