quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Datena é desligado da Band após 20 anos

José Luiz Datena não faz mais parte do quadro de funcionários do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A informação foi confirmada ao Terra nesta quinta-feira, 28, pela assessoria de imprensa da emissora.

“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.

A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, diz o informe enviado à reportagem.

Em outubro de 2024, após perder a disputa pela Prefeitura de São Paulo, Datena demonstrou interesse em retomar o posto de apresentador na emissora da Família Saad. Após conversa com a alta cúpula da Band, foi decidido que o veterano não retornaria ao Brasil Urgente, e que seu filho, Joel, seria o novo titular.

A assessoria não comentou detalhes de bastidores, mas especulações apontam que Datena era uma pessoa difícil de lidar e que sua campanha política desgastou sua imagem. Além disso, ganhando menos que o pai, Joel conseguiu manter os números de audiência, inclinando os diretores a lutar por sua permanência.

Na época da saída de Datena para disputar as eleições, a Band trabalhava com a ideia de um período de ‘descanso de imagem’. No comunicado, eles chegaram a citar que um novo projeto, agora no núcleo de entretenimento, seria pensado para o apresentador partir de janeiro de 2025.

“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho, Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.

Fonte: Redação Terra

 

Prefeitura realiza ação na Praça Antônio João sobre prevenção ao câncer de próstata

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, realiza no dia 30/11 uma ação de informação e conscientização sobre o Câncer de Próstata, que marca o encerramento da campanha Novembro Azul. Realizada na Praça Antônio João, a ação é voltada para homens e acontece das 8h30 às 11h, com serviços gratuitos de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de panfletos informativos sobre a doença, sua prevenção e tratamento.

A campanha Novembro Azul é uma iniciativa de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, promovida em novembro. Ela destaca a importância de exames preventivos, como o PSA (antígeno prostático específico) e o toque retal, especialmente para homens acima dos 50 anos ou 45 anos com fatores de risco, como histórico familiar ou obesidade.

De acordo com o (Inca) Instituto Nacional do Câncer, em 2024, estima-se que o Brasil registre cerca de 71.740 novos casos de câncer de próstata, sendo o segundo tipo de câncer mais incidente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Esse câncer é responsável por aproximadamente 13,5% das mortes masculinas por câncer no país.

Os exames preventivos podem permitir o diagnóstico precoce da doença, estágio em que as chances de cura superam 95%​. A ação deste sábado visa combater o preconceito e o medo associados aos exames, além de reforçar a importância do autocuidado masculino.

Fonte: Assecom

Câmara de Dourados faz nesta sexta a última sessão solene do ano

A Câmara de Dourados fará na noite desta sexta-feira (29), a partir das 19 horas, sessão solene para homenagear personalidades, empresas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação no decorrer de todo o ano. As homenagens são proposições dos vereadores, em reconhecimento aos serviços prestados em favor do desenvolvimento da cidade.

A noite de homenagens encerra o ciclo de solenidades que o legislativo municipal realiza para fazer a entrega de honrarias propostas pelos vereadores e que aconteceram ao longo do ano. Além das homenagens, a sessão contará com atividades culturais, como apresentações de orquestra, declamação, dança, entre outros.

A noite de homenagens consta da programação alusiva ao aniversário de Dourados, que completa 89 anos de emancipação no dia 20 de dezembro.

A Câmara realiza ainda neste ano três sessões ordinárias, para limpar a pauta de votações. Entre os projetos em pauta, o orçamento do município para o exercício financeiro de 2025.

Fonte: Assessoria CMD

Barbosinha disse que erro no cadastro no PAC das Aldeias não procede

Vice-governador Barbosinha (Foto: Divulgação)

Nenhuma procedência

“Nenhuma procedência”. Foi essa a afirmação do vice-governador Barbosinha, após a Rapidinhas, citar um possível erro de cadastro no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, onde contemplaria Dourados no “Água para Todos”.

Detalhes

Barbosinha entrou em contato com a coluna ainda na manhã de ontem (28) e passou o contato da engenheira da Sanesul, Lourdes Taparo, para mais esclarecimentos e detalhes do processo de inclusão do município no programa do Governo Federal.

A engenheira

Segundo informações da engenheira Lourdes, o valor destinado para o programa “Água para Todos – Rural” seria em torno de R$ 400 milhões no Brasil, destes, aproximadamente 10% do valor seria aplicado no Mato Grosso do Sul, porém, mesmo com o cadastro em dia o recurso Federal não chegou no Estado.

Sem erro

A engenheira confirmou ainda à Rapidinhas que realmente o cadastro foi preenchido na modalidade “rural”, mas que isso não interferiu em nada na ausência do recurso para o Mato Grosso do Sul.

Diálogo de Riedel

Após autorizar a Tropa de Choque do Estado sentar o cacete, gás lacrimogênio e bala de borracha nos indígenas que protestavam apenas por água nas aldeias, o governador Eduardo Riedel (PSDB), disse ontem (29), no Instagram, que pauta suas ações no “diálogo constante”. Então tá bom…

CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM: APÓS CONFLITO QUE FERIU INDÍGENAS RIEDEL FALA EM DIÁLOGO NAS REDES SOCIAIS

Após conflito que feriu indígenas Riedel fala em diálogo nas redes sociais

Após a autorizar o uso da tropa de choque do Estado para tentar acabar com as manifestações dos indígenas em Dourados, o governador Eduardo Riedel (PSDB) usou as redes sociais para destacar o acordo entre os representantes das aldeias Jaguapiru Bororó e a representante da Secretaria de Estado e Cidadania, Viviane Luiza, visando o fim do bloqueios na MS-156, que resultou no conflito com a força policial na quarta-feira (27).

Em sua página oficial do Instagram, enquanto cumpria agenda em Brasília (DF), o governador comemorou o fim dos bloqueios e se comprometeu em não deixar faltar água à comunidade indígena de Dourados. Ele citou inclusive a viabilização de recursos financeiros para oito aldeias no Estado.

E mesmo autorizando a tropa de choque para conter os protestos, onde resultou em dezenas de indígenas feridos, incluindo mulheres, em sua fala o governador Riedel, afirmou manter um “diálogo permanente” com a comunidade das aldeias e citou “normalidade”. (Vídeo abaixo)

“Temos que ter ordem, organização e diálogo permanente. Fico feliz que o nosso time em Dourados chegou ao bom termo com a comunidade para gente seguir com a vida normal”, disse.

REUNIÃO

A reunião entre representantes dos indígenas e do Governo do Estado, aconteceu ontem (28), na sede do MPF (Ministério Público Federal), em Dourados, onde o Governo de Mato Grosso do Sul assumiu o compromisso de perfurar dois poços na Reserva Indígena, concluindo as obras até 15 de março de 2025.

Segundo informações no portal do Governo do MS, até que chegue ao fim essa construção, as aldeias serão abastecidas diariamente com caminhões pipas ofertados pelo Estado. A previsão é que R$ 490 mil sejam utilizados na obra.

Assista:

Crédito: João Pires