sexta-feira, 11 de julho de 2025

São Paulo enfrenta o Flamengo contra um histórico recente desfavorável

O São Paulo tem um desafio de peso pela frente neste sábado (12), às 15h30, no Maracanã. O Tricolor visita o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de recuperação na tabela e de um resultado positivo diante de um rival que tem levado vantagem nos últimos confrontos.

Afinal, nos dez últimos encontros entre as duas equipes, o São Paulo venceu apenas três vezes, empatou duas e foi derrotado em cinco oportunidades. Isso representa um aproveitamento de 36,7%, com 11 pontos somados em 30 possíveis.

Além disso, no quesito ofensivo, o Flamengo também levou a melhor. Afinal, o Rubro-Negro marcou 13 gols contra oito tentos anotados pelo Tricolor no mesmo período.

Apesar do retrospecto negativo, o São Paulo guarda uma lembrança especial recente: a conquista inédita da Copa do Brasil de 2023. Na decisão, a equipe comandada à época por Dorival Júnior bateu o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida e segurou o empate em 1 a 1 na volta, levantando o troféu no Morumbi.

Além disso, o Tricolor venceu o último encontro entre as equipes. No primeiro turno do Brasileirão de 2024, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Calleri.

Para o jogo deste sábado, o clube paulista chega com 12 pontos e ocupa a 14ª colocação, tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Flamengo lidera a competição com 21 pontos e quer manter a ponta da tabela.

Fonte: Portal Terra

Brasileiros ‘invadem’ perfil de Trump e dominam comentários: ‘Deixe o Brasil em paz’

Depois que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou taxas de 50% sobre produtos do Brasil exportados ao país, os brasileiros invadiram o perfil do americano no Instagram e criticaram a decisão.

Conhecidos por ser extremamente ativos nas redes sociais, os brasileiros passaram a comentar nas publicações do presidente americano mensagens como “deixe o Brasil em paz”, “Brasil soberano” e que o país “não é terra sem lei”.

Após a enxurrada, Trump chegou a restringir os comentários em suas postagens. Eles foram liberados novamente, e os brasileiros voltaram a inundar a seção com críticas à tarifa.

“O Brasil é soberano, você não tem direito sobre o Brasil”, diz uma usuária do Instagram. Outra pessoa fez questão de escrever o Hino Nacional para o presidente americano.

“O Brasil não é seu quintal. Só pra você lembrar do nosso hino: ‘Conseguimos conquistar com braço forte’, ‘desafia o nosso peito a própria morte’, ‘gigante pela própria natureza'”, escreveu o usuário.

Apesar de a maioria dos comentários ser contra a decisão de Trump, alguns também demonstraram apoio ao anúncio do presidente americano.

Fonte: Portal G1