terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Prefeitura amplia opções de lazer, cultura e economia com feiras em diversos bairros

As feiras livres de Dourados seguem movimentando a rotina da cidade e oferecendo múltiplas opções de lazer, gastronomia, cultura e economia para a população. Distribuídas em diferentes bairros, elas se consolidam como importantes espaços de convivência, circulação de produtores locais e fortalecimento da identidade cultural douradense.

Nesta sexta-feira (28), o Parque dos Ipês volta a receber mais uma edição da Feira Sabores, das 16h às 23h, com entrada gratuita. A programação reúne gastronomia variada, artesanato criativo, panificação artesanal, espaço kids, produtos agroecológicos, doces e ambiente pet. A noite ainda contará com música ao vivo, com apresentação de Ana Paula Lopes da Roda de Samba.

Desde outubro, o Parque dos Ipês passou a receber feiras em dois dias fixos da semana, como parte das ações implementadas pela gestão Marçal Filho. A tradicional feira das terças-feiras, das 16h às 22h, foi mantida, enquanto a sexta-feira foi incorporada como mais uma alternativa de lazer e cultura para os moradores.

Além do Parque dos Ipês, Dourados mantém uma rede de feiras distribuídas pela cidade. Às quartas-feiras, das 6h às 19h, ocorrem simultaneamente a feira da Praça do Cinquentenário e a do BNH 1º Plano. Já no Parque Alvorada, a feira é realizada sempre às quintas-feiras, das 6h às 22h, reunindo produtores e consumidores ao longo de todo o dia.

A tradicional Feira Central, localizada no Grande Água Boa, continua sendo um dos principais pontos de encontro da população. O espaço funciona aos sábados, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h ao meio dia. A praça de alimentação da Feira Central também permanece aberta de quarta a domingo, sempre das 17h às 22h.

“Hoje contamos com uma programação que vai da gastronomia ao artesanato, passando pelo lazer, cultura e agricultura familiar”, afirmou o secretário de agricultura familiar, Bruno Pontim, lembrando que  as feiras de Dourados se mantêm como referência em promoção de bem-estar, geração de renda e valorização da comunidade local.

Fonte: Assecom

Schumacher nunca mais será visto, diz amigo próximo ao ex-piloto

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, pode nunca mais ser visto em público novamente. Pelo menos é o que diz Richard Hopkins, um amigo próximo do campeão mundial de automobilismo.

“Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificadas, deseja manter”, afirmou Hopkins em entrevista ao SPORTbible.

Aos 56 anos, o ex-piloto alemão vive atualmente aos cuidados intensos de sua família, intercalando entre uma mansão na Suíça, às margens do Lago de Genebra, e uma propriedade mais afastada em Maiorca.

O campeão mundial, de acordo com a imprensa europeia, não consegue se comunicar verbalmente, e depende quase que integralmente de cuidados especiais. Schumacher sofreu uma lesão cerebral em 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

“Ele já não consegue expressar pensamentos através da linguagem. É uma condição muito triste. Ele era um herói, indestrutível, e agora todos nos agarramos à esperança. No entanto, ele simplesmente não está bem e provavelmente nunca mais o veremos”, disse o jornalista Felix Gorner em falas reproduzidas pelo jornal Daily Mail.

Schummi e Hamilton compartilham o recorde de sete títulos mundiais na modalidade. O alemão foi campeão da F1 em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Além disso, o ex-piloto acumula  91 vitórias em Grandes Prêmios, 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas em sua carreira.

Fonte: Portal IG

Liandra tem pedido atendido para implantação de sonorizadores na Rua Melvin Jones

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), atendeu à solicitação da vereadora Liandra da Saúde (PSDB), e autorizou a sinalização, com pintura horizontal e a instalação de dispositivos físicos com sonorizadores transversais na Rua Melvin Jones, esquina com a Rua Monte Alegre, no bairro Vila Progresso.

O pedido, apresentado pela parlamentar à administração municipal, surgiu a partir de reivindicações de moradores da região, preocupados com o intenso fluxo de veículos e a ausência de redutores de velocidade eficazes no trecho. Nos últimos anos, o local se tornou um grande centro médico, concentrando consultórios, clínicas e serviços de saúde, o que aumentou significativamente a circulação de pacientes, acompanhantes e profissionais da área.

A via é utilizada diariamente por motoristas, trabalhadores, estudantes e pedestres que atravessam o local, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente em horários de maior movimento.

Segundo a vereadora, a medida é uma resposta a uma demanda antiga da comunidade. “Os moradores da Vila Progresso e as pessoas que procuram atendimento nos consultórios e clínicas daquela região convivem com o medo constante de acidentes, principalmente em horários de pico. A instalação dos sonorizadores e as pinturas horizontais, ajudará a reduzir a velocidade dos veículos, organizar melhor o trânsito e proteger quem precisa passar por ali todos os dias”, destacou.

Liandra ressaltou ainda a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo na construção de uma cidade maia segura. “Quando a população procura o nosso gabinete, levamos a reivindicação adiante com responsabilidade. Ver esse pedido ser encaminhado e atendido pela Prefeitura, através da Agetran, é uma vitória dos moradores da Vila Progresso e de todos que utilizam diariamente aquela região”, completou a vereadora.

Fonte: Assessoria

Neymar sofre lesão no joelho e não deve mais jogar em 2025

A temporada de 2025 parece ter chegado ao fim para Neymar Jr. O camisa 10 do Santos foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e deverá ficar fora dos três últimos jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro 2025 para o tratamento. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.  O pai do jogador disse desconhecer a lesão.

Segundo a publicação, Neymar vinha de um incômodo no joelho esquerdo desde o jogo contra o Mirassol, na quarta-feira, 19, e foi poupado na partida contra o Internacional nesta segunda-feira, 24.

“A gente mesmo não sabe da lesão dele. Neymar fez exame de imagem, mas nós não temos participação, chega beirar o absurdo. Não temos o exame de imagem ainda. Hoje, ficamos totalmente concentrado. Neymar está em casa, não falei com meu filho. Eu não sei o resultado. Mas eu acho que temos de pensar de uma forma, vamos dizer se isso aconteceu. Sei que fez exame de imagem hoje”, disse o pai de Neymar.

Vale ressaltar que pai de Neymar ainda afirmou que o jogador teria sentido o incômodo na segunda-feira, quando completou o jogo. Mas o atacante não foi a campo com o Santos na segunda-feira, ele já foi desfalque por dores no joelho.

Neymar vinha de sequência de três jogos consecutivos como titular: na derrota para o Flamengo, no dia 9 de novembro, na vitória sobre o Palmeiras, no dia 15, e no empate contra o Mirassol, na quarta-feira.

Sem o camisa 10, o Santos se mantém na luta contra o rebaixamento com três partidas restantes até o fim do Brasileirão: encara o Sport, na Vila Belmiro, na sexta-feira, 28; visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 3 de dezembro, e encerra a campanha diante do Cruzeiro, também na Vila, no dia 7.

Essa é a quarta lesão do craque em 2025. Em março, já no Santos, foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou de ação na semifinal do Campeonato Paulista.

Em abril, diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, foi constatada uma outra lesão no músculo da coxa esquerda após sair de campo chorando. Já em setembro, teve lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.

Fonte: Portal Terra