Assessoria
Prossegue nesta semana a programação da 2ª Mostra LGBTIQ+ de Cinema, com exibições de filmes e debates, no IFMS e na UFGD. Todos os interessados podem participar.
Para quinta-feira, às 15h30, o público poderá conferir o terceiro episódio da série Natasha, o curta “In a heartbeat” e o longa “Com amor, Simon” (Greg Berlanti, EUA, 2018), no IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (R. Filinto Müeller, 1790 – Canaã I).
Fechando a 2ª Mostra serão exibidos e debatidos o curta “Conexões Perdidas” (Albano Pimenta, Brasil, 2015) e longa “O Reino de Deus” (Francis Lee, Reino Unido, 2017), na sexta-feira (29), às 19h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
O evento começou em 22 de junho e a curadoria da Mostra é do professor Alcimar Queiroz, da Faculdade de Educação da UFGD. Ele também é o coordenador do projeto de extensão que viabiliza o evento.
O objetivo é proporcionar à comunidade da região de Dourados o contato com a produção cinematográfica na área temática– lésbica, gay, transexual/transgênero/travesti, intersexual, queer/questionadora e outras mais – além da participação das palestras com acadêmicos e pesquisadores interessados nos assuntos correlatos ao Estudo de Gênero e Sexualidade.
A iniciativa faz parte da programação que antecede a Parada do Orgulho LGBT+ de Dourados que ocorrerá em 30 de junho, com concentração a partir das 14h30, na Praça Antônio João.
A UFGD participa da organização da programação da Parada por meio da 2ª Mostra LGBTIQ+ de Cinema e de seu Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual (NEDGS). O núcleo colabora com apoio logístico, participação de Ligas Acadêmicas, textos de conscientização e esclarecimentos sobre questões de gênero e diversidade sexual para publicação em jornais e mídias sociais, dentre outros.