sábado, 27 de abril de 2024

46 condutores embriagados já foram presos este ano pela Guarda Municipal de Dourados

Compartilhar

Neste final de semana foram presos 4 motoristas alcoolizados (Foto: GMD)

Somente neste primeiro semestre, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) já aprendeu 46 condutores de veículos que estavam embriagados.

Neste final de semana, por exemplo, foram presos 4 motoristas alcoolizados. A GMD tem realizada constantes fiscalizações de condutores de veículos com o foco na preservação das vidas e participado de diversas Operações Conjuntas com a AGETRAN, DETRAN e PM com objetivo fiscalizar condutores embriagados e demais irregularidades.

Na tarde de terça-feira (24) um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, foi abordado conduzindo uma motoneta estrangeira em a placa de identificação. Os GM realizavam patrulhamento preventivo na Vila Valderez quando receberam denúncias de moradores, que um motociclista embriagado estava na região colocando em risco a vida das pessoas. Durante as rondas os GMs abordaram o condutor que foi reprovado no teste do bafômetro com valor de 1,25 Mg/l. O rapaz que alegou ter bebido “um corote de pinga” foi preso e entregue na DEPAC.

No sábado foram outras duas ocorrências. As às 19h no Jd. Água Boa, em frente a feira livre um condutor embriagado conduzindo uma motocicleta na contramão de direção passou em frente uma viatura da GMD. O rapaz abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e fala alterada, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desdás 16h. Mesmo recusando fazer o teste do Bafômetro foi preso e levado à Delegacia de Polícia.

Outro condutor de 57 anos foi preso por volta das 18h na Rua Independência, também flagrado alcoolizado conduzindo um VW – GOL G6 em zigue-zague na via. No teste do etilômetro foi reprovado com valor de 0,82 mg/l. O motorista que não possui CNH também foi preso.

Já na sexta-feira (21) foi preso um condutor de 53 anos após fugir da abordagem na Rua Eulália Pires conduzindo um veículo Palio Wekend. O homem que estava visivelmente embriagado ainda xingou os agentes da GM e Policiais Militares. O teste do bafômetro foi de 1,31 Mg/l confirmando a embriaguez ao volante. O condutor que tem a carteira de CNH cassada desde 2010 foi preso e entregue na DEPAC para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Últimas notícias