A logística aplicada nos pontos de vacinação em Dourados tem contribuído para redução das filas no drive-thru do Pavilhão de Eventos e nos postos de saúde. Neste sábado (17) pela manhã em alguns locais de aplicação da Dose 2 da Coronavac, o período de espera foi menos de meia hora.
No CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, por exemplo, a partir das 10h30 não tinha mais fila e somente as pessoas que estavam no interior do prédio aguardavam para serem vacinadas. E assim ocorreu em praticamente todos as Unidades de Saúde, como na unidade do Jardim Maracanã, Parque das Nações 1 e Parque do Lago 2.
Já por volta do meio dia, o prefeito Alan Guedes anunciou nas redes sociais a ampliação da vacinação de 29 para 27 anos ou mais, no drive-thru do Pavilhã de Eventos Dom Teodardo.
Segundo o prefeito, além do número de vacinas aplicadas pela manhã, outras 1.500 doses estariam disponíveis durante todo o período de hoje. “Seja de bike, de moto ou da forma que for, você será bem recebido pelos nossos profissionais da saúde do município e parceiros voluntários. Só com vacina no braço e todos os cuidados vamos conseguir passar por este momento tão difícil”, enfatizou Alan Guedes.
Durante a próxima semana segue a mesma faixa de idade de imunização, nas unidades de Saúde nos bairros.
Crédito: João Pires