domingo, 14 de setembro de 2025

IGREJINHA SEM CRUZ: Polêmica do cruzeiro da Igrejinha de Pedra chega ao fim

Cruzeiro é retirado e visitações permanecem na capela e cemitério de parte da Família Mattos

Compartilhar

Cruzeiro fixado no domingo (15) foi retirado nesta quinta-feira (Foto: Redes sociais)

Não durou nem uma semana o cruzeiro fixado pelo casal que zelava da Igrejinha Pedra, considerado o mais novo ponto turístico não oficializado em Dourados.

Como o Estado Notícias adiantou na terça-feira (17), a cruz de quase 6 metros de altura colocada na manhã do domingo passado não teria agradado os proprietários da antiga Fazenda Azulão, local da Igrejinha construída em 1999 pela família Mattos, onde inclusive estão sepultados parte dos familiares no cemitério em frente à capela.

De acordo com o seu Américo Brun de Mattos, ex-cuidador da Igrejinha de Pedra, a ideia de implantar o cruzeiro teria sido em concordância com um caseiro da fazenda, porém, tudo indica que tudo não passou de um mal entendido e, assim, resultou na retirada do monumento do principal símbolo católico nesta quinta-feira (19).

Contudo, vale ressaltar que o local é propriedade particular e nos últimos meses ocorreu uma verdadeira “peregrinação de turistas” para conhecer a Igrejinha descoberta por ciclistas amadores.

Para se ter ideia do número de pessoas que visitam o local diariamente, recentemente ocorreu cerimônia de casamento na capela, além de dezenas de ensaios fotográficos que ainda ocorrem ao pôr do sol.

A verdade é que nunca um cemitério (onde inclusive se pode ver uma ossada em um dos túmulos danificados), nunca foi tão visitado e fotografado pela população douradense e de municípios vizinhos.

Quanto ao futuro da Igrejinha de Pedra só o tempo dirá.

Cruz e parte da pedra brita colocada pelo ex zelador da Igrejinha foram retirados (Foto: Redes sociais)

LEIA TAMBÉM:

CRUZEIRO FIXADO NA IGREJINHA DE PEDRA VAI TER QUE SER RETIRADO EM TRÊS DIAS

APARIÇÕES INTRIGAM GUARDIÃO DA ‘IGREJINHA DE PEDRA’ EM DOURADOS

Crédito: João Pires

Últimas notícias