Natural do Rio Grande do Sul, a vereadora Liandra (PTB) chegou em Dourados aos 13 anos de idade, onde se estudou e se formou em Assistência Social. Conhecida como Liandra da Saúde, ela foi convidada para trabalhar na Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), na gestão da ex-prefeita Délia Razuk, atendendo a macrorregião, composta por 33 municípios.
Durante sua trajetória na Saúde, Liandra acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas pela população, oferecendo apoio e acolhimento as famílias. “Ajudar e ter empatia pelas pessoas é primordial, pois as vezes não é só a dor física, mas é também o momento difícil em que a família passa e que acaba refletindo na doença e na recuperação do paciente”, considera.
Para a vereadora, as mulheres devem continuar ocupando espaços e assim aumentando a representatividade feminina em todos as esferas políticas. “Na Câmara de Dourados, por exemplo, ocupamos três cadeiras, porém considero ainda pouco. Antigamente muitas mulheres eram filiadas em um partido político somente para preencher vagas, mas hoje mudou, ela entra numa campanha para ganhar”, afirmou.
No Legislativo douradense, a vereador Liandra integra cinco frentes de trabalho, presidindo comissões importantes na Casa, como a Comissão de Higiene e Saúde, onde tem apresentado projetos que visam garantir o direito à saúde da mulher. “Em 2021, por exemplo, foi aprovada a lei de minha autoria, denominada “Hora do Colinho” que garante o acolhimento aos bebês órfãos, desde as primeiras horas do nascimento, que por algum motivo têm ficado longe da presença materna durante a hospitalização”, enfatiza.
Como 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Liandra reafirma o compromisso de continuar representando a população douradense com seriedade e transparência, priorizando sempre a qualidade de vida do cidadão douradense em todos os segmentos da sociedade.
“Nós mulheres hoje estamos em todos os segmentos e avançamos cada vez na política, basta observar o número de vereadoras, deputadas e senadoras que nos representam. Com humildade e sabedoria conseguiremos avançar na garantia dos nossos direitos, por isso não desistam de seus sonhos, pois é Deus que nos capacita”, conclui.
Fonte: Assessoria