A construção da ponte da avenida Hayel Bon Faker teve início nesta quinta-feira (30), em Dourados. O trecho faz a travessia do Córrego Laranja Doce e foi interditado por conta da erosão após as fortes chuvas ocorridas no mês de março, sendo o principal acesso aos bairros Jardim Europa e Jardim Mônaco.
Em ato simbólico hoje pela manhã, o prefeito Alan Guedes (PP), secretários e vereadores acompanharam os primeiros serviços que serão executados pela empresa Matpar Engenharia. A obra foi orçada em R$ 2.330 milhões, que serão pagos com recursos do próprios do município. O prazo de entrega é de até 90 dias.
O projeto prevê a construção da ponte com infraestrutura pré moldada, com 12 metros de comprimento e 16m de largura, sendo 10 metros de pista de rolamento e 3 metros de calçada em cada lado de passeio público. Também serão instaladas 4 bocas de lobo duplas duas em cada lado antes de chegar na ponte.

De acordo com o prefeito Alan, o início da obra após quase três meses de interdição só foi possível após a sondagem do solo, limpeza da margem do córrego e finalização do processo de licitação. “Esta ponte vai resolver de uma vez por todas o problema desta localidade. Precisamos pensar na cidade para o futuro e isto é permitir que tenhamos as melhores obras de infraestrutura na medida que elas são necessárias”, disse ao Estado Notícias.
Durante o lançamento da obra, o prefeito anunciou ainda a construção de mais 4 pontes de concreto na área rural. “Vamos encerrar nosso mandato com todas pontes de concreto, nas estradas vicinais do município”, afirmou Alan.
Crédito: João Pires