A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira a MSF 54/2022, que autoriza a contratação de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, visando operação financeira por meio do Flonpata, no valor de até US$ 40 milhões, cujo recurso destina-se ao financiamento inicial do Programa de Desenvolvimento de Dourados.
O prefeito Alan Guedes (PP) acompanhou presencialmente a votação da mensagem em pauta.
Durante a leitura da mensagem do relator da matéria, o senador Nelsinho (PSD), destacou a capacidade de investimentos do município, considerando a classificação ‘A’, relativa a capacidade de pagamento. “O prefeito Alan Guedes ao assumir a Prefeitura de Dourados estava na categoria C e com um trabalho de gestão financeira nesses dois anos que está à frente da administração já elevou a cidade para a categoria A”, ressaltou.
O Banco Central do Brasil efetuou o credenciamento de operação da 21 de setembro de 2022. Com a implantação do Programa de Desenvolvimento de Dourados, o município pretende promover melhorias na qualidade de vida da população, por meio de ações nas áreas de saneamento, meio ambiente e desenvolvimento, infraestrutura administrativa e fortalecimento institucional, como; redução de impactos ambientais com descarte ordenado de resíduos da construção civil, ampliação de parques públicos, infraestrutura em diversos bairros e melhorias em mobilidade urbana em importantes vias da cidade.
Com a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos, a matéria será encaminhada para o plenário do Senado Federal para apreciação dos senadores.
Crédito: João Pires