Em sessão solene realizada na terça-feira (13), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados fez a entrega de diversas honrarias às personalidades, empresas, instituições e entidades que se destacaram durante o ano de 2022 no município. O evento reuniu autoridades e representantes da sociedade que lotou o plenário do legislativo.
Durante o evento, o GELD (Grupo Escoteiro Laranja Doce) foi homenageado com o ‘Diploma de Jubileu de Prata’, alusivo aos 25 anos de fundação da entidade em Dourados. A proposição foi da vereadora Liandra da Saúde (PTB) que representou a Casa de Leis.
O prefeito Alan Guedes (PP) participou da entrega do quadro, aos diretores do grupo João Batista Rodrigues e Mônica Carneiro. Escoteiros, lobinhos e membros da diretoria participaram do ato.
O Grupo Escoteiro Laranja Doce nasceu no dia 26 de abril de 1997, com a missão de contribuir com a formação na educação de crianças, adolescentes e jovens, por meio de diversas atividades escoteiras, que tem como base o civismo, respeito ao próximo, aos animais e a natureza.
Neste contexto, o GELD há 25 anos tem realizado várias ações, como; acampamentos, ações solidárias, participações em eventos públicos e mutirões de limpeza em parques ambientais de Dourados.

PONTE
Recentemente o Geld também foi homenageado pela Prefeitura de Dourados, na conclusão da ponte da rua Hayel Bon Faker, que faz a travessia do Córrego Laranja Doce, interligando a região central da cidade ao Jardim Europa.
Por sugestão do prefeito Alan Guedes, aceita pela Câmara de Vereadores, a ponte recebeu o nome de “Grupo Escoteiros Laranja Doce”. Na cerimônia de entrega, o prefeito estava acompanhado do secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, pasta responsável pela execução da obra. Eles receberam os chefes João Batista e Mônica e os homenageados escoteiros do Grupo Laranja Doce.
“É o reconhecimento do trabalho social que o voluntariado tem e desse Grupo de Escoteiros que completou 25 anos, que fiz parte e por onde passou grandes personalidades de Dourados. Hoje o Grupo está de pé graças aos chefes João e Mônica”, disse o prefeito, que ouviu da chefe Mônica que ele ainda faz parte do Grupo. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro”, disse.
Crédito: João Pires/Com Assecom