sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Henrique Prata participa de lançamento de campanha para implantação do Hospital de Amor e pede maior apoio do Governo

Campanha “Agro Pelo Amor”, pretende envolver o segmento da agricultura nas doações de sementes e insumos para implantação do Hospital de Amor em Dourados

Compartilhar

Diretor do Hospital do Amor em Barretos, Henrique Prata durante evento na manhã de hoje (4), em Dourados (Foto: João Pires)

O diretor do Hospital do Amor em Barretos, agropecuarista Henrique Prata, participou da campanha “Agro Pelo Amor”, em prol da implantação do HA (Hospital de Amor) em Dourados, que deverá ter início das obras nas próximas semanas.

O evento aconteceu no Tatersal do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições, e reuniu representantes do agronegócio, além de lideranças políticas do município. O objetivo principal foi envolver o agro no ramo de agricultura (grãos) na doação de sementes e insumos para que o lucro da produção seja revertido na aquisição de equipamentos, mobiliários e outras finalidades necessárias para implantação da unidade de tratamento e prevenção ao câncer em Dourados.

Durante coletiva de imprensa, o diretor do HA, Henrique Prata, enfatizou a necessidade do Hospital de Amor no município, considerando o aumento da demanda de pacientes no Centro de Tratamento em Campo Grande e em Barretos (SP) e reforçou a importância da prevenção à doença.

“A demanda só baixa na prevenção. No câncer avançado o paciente vai ficar mais de dois anos frequentando o hospital e aproximadamente metade tem chance de cura”, disse ao Estado Notícias.

Sussumu Fuziy, Renato Câmara, Henrique Prata, Alan Guedes, Ademar Capucci (Foto: João Pires)

Também enalteceu a participação da sociedade douradense, que em parceria com a cooperativa Sicredi Centro Sul/MS, liderada pela Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados idealizaram a campanha envolvendo o segmento da agricultura.

“O primeiro embrião é esse, e vejo que a sociedade de Dourados está bem envolvida”, disse. “Precisamos fomentar esse projeto para todo o Estado”, completou.

Prata ressaltou ainda a necessidade de maior participação do poder público na construção do Hospital, mas ponderou a fase inicial do projeto.

“Tudo que aconteceu aqui foi iniciativa da sociedade, nada a nível de Governo. Mas as coisas vão acontecendo aos poucos”, considera.

De acordo com a presidente da Associacao de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma, a área de 25 mil metros quadrados doada para a construção do Hospital de Amor deve receber a terraplanagem nos próximos dias e assim, iniciando a obra, que será construída às margens da Avenida Guaicurus, com recursos financeiros garantidos pela Cooperativa Sicredi.

Participaram o evento, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Gimenez, o prefeito Alan Guedes (PP), o deputado federal Rodofo Nogueira (PL), o deputado estadual Renato Câmara (MDB), presidente do Legislativo Laudir Munaretto (MDB), o coordenador estadual do HA, Ademar Capucci e membros da comissão organizadora da campanha, composta pelos voluntários Marcos Ortiz, Odilon Azambuja, Alessandra Fuziy, Cristiane Iguma Câmara, Eduardo Teshima, Eliane Marques, Issao Iguma e César Dierings, além de outras autoridades e representantes da sociedade.

*Matéria editada para o acréscimo de informações.

Crédito: João Pires

Últimas notícias