terça-feira, 22 de outubro de 2024

Em ‘live’, Marçal Filho apresenta equipe de transição de Governo

Equipe foi apresentada um dia após solicitação do atual prefeito Alan Guedes; Prefeito eleito diz que os nomes foram “escolha pessoal”

Compartilhar

Marçal apresentou o número máximo de indicados por lei, para compor sua equipe de transição (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB) apresentou no início da tarde de hoje (16) os três nomes para compor a Comissão de Transição de Mandato à Prefeitura de Dourados.

São eles, o contador José Luiz Azevedo, a advogada Cristina Mota e o vereador e arquiteto e urbanista Fábio Luis (Republicanos).

O nomes foram anunciados em live na página oficial do Instagram de Marçal, um dia após Alan Guedes (PP) encaminhar ofício  solicitando a indicação das três pessoas. 

Durante a live, Marçal fez questão de frisar que os nomes escolhidos foram de sua escolha pessoal, sem indicação política. No entanto ressaltou que a participação nos trabalhos neste primeiro momento não se restringe aos três indicados.

“A gente assume no dia 1º de janeiro, porém a Prefeitura não para e os desafios são enorme. A transição serve para saber como estão as coisas e, isto cabe ao atual prefeito nos passar ”, disse.

Já Alan Guedes afirmou no ofício encaminhado ontem (15) ao prefeito eleito, que sua intenção é “assegurar o acesso e o conhecimento de dados e informações sobre o funcionamento e a situação financeira da gestão municipal, facilitando a transferência de mandato”.

O ato faz parte do processo de transição, conforme os princípios basilares da administração pública e às normas estabelecidas pela Resolução nº 219/2024, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e visa garantir a continuidade da administração na prestação dos serviços públicos à população de Dourados.

Crédito: João Pires

Últimas notícias