Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN realizam nos dias 13 e 14 de novembro, das 19h às 21h45, a 17ª Mostra de Comunicação e 14ª Feira de Produtos Malucos.
O evento, que já se tornou uma tradição no calendário acadêmico da Instituição, reunirá estudantes, professores e profissionais do mercado para uma experiência de aprendizado e criatividade prática. Nesta edição, serão 24 stands com a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos ao longo do ano.
Com o objetivo de aproximar os alunos dos desafios do mercado, a Mostra propõe que eles desenvolvam produtos inusitados e apresentem estratégias de comunicação diferenciadas para “vender o impossível”.
Assim, 7 stands serão idealizados pelos calouros do 2º semestre – Feira de Produtos Malucos, nos quais haverá produtos comuns, mas com funcionalidades diferentes das usuais e que, essencialmente, solucionem um problema social
De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Me. Luis Benedetti, “a imaginação dos futuros publicitários foi levada ao limite, desafiando-os a aplicar conceitos de marketing, criatividade e comunicação em produtos fictícios, mas repletos de potencial criativo”, afirmou.
O evento aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, no qual a criatividade e a gestão de estratégias de comunicação e de vendas são essenciais, tanto que os alunos do 4º e 6º semestres irão compor 13 stands de visual merchandising, dentro da proposta realizada com o professor Douglas Raldi. Essa atividade prática é uma oportunidade valiosa para os futuros publicitários compreenderem o valor da apresentação visual e da experiência do consumidor.
Por fim, 4 stands serão comandados pelos acadêmicos do 8º semestre, que apresentarão os principais resultados alcançados com o Projeto Experimental (PEX), que é trabalho de conclusão no qual os estudantes formam agências de publicidade e precisam atuar com uma empresa da cidade, planejando e criando projetos, campanhas e ações específicas, sob a orientação dos professores Luis Benedetti e Renata Boeira,
A cobertura ficará a cargo da turma do 4º semestre. Pela primeira vez, o evento terá um estúdio de Podcast, no qual os estudantes sob a supervisão do professor Paulo José Budny farão entrevistas com os participantes da Mostra, com transmissão ao vivo.
Na opinião do coordenador do curso Prof. Me. Oseias Iapechino, além de proporcionar um ambiente descontraído para a prática e exposição de ideias, “a Mostra de Comunicação permite que os estudantes ampliem sua rede de contatos ao interagir com profissionais convidados, possibilitando um networking essencial para o ingresso no mercado após a formação acadêmica”, destacou.
Fonte: Assessoria