Nenhuma procedência
“Nenhuma procedência”. Foi essa a afirmação do vice-governador Barbosinha, após a Rapidinhas, citar um possível erro de cadastro no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, onde contemplaria Dourados no “Água para Todos”.
Detalhes
Barbosinha entrou em contato com a coluna ainda na manhã de ontem (28) e passou o contato da engenheira da Sanesul, Lourdes Taparo, para mais esclarecimentos e detalhes do processo de inclusão do município no programa do Governo Federal.
A engenheira
Segundo informações da engenheira Lourdes, o valor destinado para o programa “Água para Todos – Rural” seria em torno de R$ 400 milhões no Brasil, destes, aproximadamente 10% do valor seria aplicado no Mato Grosso do Sul, porém, mesmo com o cadastro em dia o recurso Federal não chegou no Estado.
Sem erro
A engenheira confirmou ainda à Rapidinhas que realmente o cadastro foi preenchido na modalidade “rural”, mas que isso não interferiu em nada na ausência do recurso para o Mato Grosso do Sul.
Diálogo de Riedel
Após autorizar a Tropa de Choque do Estado sentar o cacete, gás lacrimogênio e bala de borracha nos indígenas que protestavam apenas por água nas aldeias, o governador Eduardo Riedel (PSDB), disse ontem (29), no Instagram, que pauta suas ações no “diálogo constante”. Então tá bom…