A edição de 2025 do Lollapalooza começa nesta sexta-feira (28), em um dia marcado por ídolos teen na programação. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, deve receber uma legião de adolescentes — alguns deles, acompanhados dos pais.
A atração mais esperada é a americana Olivia Rodrigo. A cantora, que ganhou fama mundial com o álbum de estreia, “Sour” (2021), está em sua primeira passagem pelo Brasil. Nesta quarta (26), ela se apresentou em Curitiba.
O show que Olivia mostrará no Lollapalooza é focado em seu segundo álbum, “Guts” (2023), que recebeu indicações ao Grammy em 2024. No palco, a artista apresenta hits como “Drivers license” e “Vampire”.
Também amado pelos jovens, o cantor Jão vai se apresentar no início da noite. Em janeiro deste ano, ele revelou ao “Fantástico” (TV Globo) que pretende fazer uma pausa na carreira, após o fim da turnê do disco “Super” (2023).
As performances das cantoras Girl in Red e Nessa Barrett também devem engajar os adolescentes. A primeira abriu uma série de shows da “The Eras Tour”, de Taylor Swift, e a segunda é a voz de “Love looks pretty on you”, música viral no TikTok.
Entre as principais atrações, também está a banda australiana de música eletrônica Rüfüs Du Sol, que retorna ao Brasil após dois anos. Conhecidos por músicas como “Innerbloom” e “You were right”, o grupo promete um show dançante. No palco de música eletrônica, o destaque é o rapper e produtor americano Jpegmafia. Considerado uma influência por popstars do rap, ele é conhecido pelas letras provocativas e o estilo experimental.
Fonte: Portal G1