Uma operação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) resultou na apreensão de um caminhão carregado com mais de 2,7 toneladas de drogas em Dourados. A abordagem, que contou com o apoio de um helicóptero, ocorreu nesta quinta-feira (3), na rodovia MS-156, zona rural do município.
O veículo, um caminhão baú, transportava 2.321 quilos de maconha, 387 quilos de skunk e 50 quilos de haxixe marroquino. A carga está avaliada em mais de R$ 12,2 milhões. Durante a ação, um homem de 36 anos e uma mulher de 18 foram presos em flagrante. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
Segundo o DOF, a equipe realizava um bloqueio na rodovia quando deu ordem de parada ao veículo. O trio demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias durante a abordagem. Na vistoria ao compartimento de carga, os policiais localizaram a grande quantidade de entorpecentes.
A checagem dos agregados do caminhão revelou que as placas eram falsas e que o veículo havia sido roubado no mês passado, na cidade de Várzea Grande (MT). Aos policiais, os detidos informaram que pegaram a droga em Coronel Sapucaia e levariam até Cuiabá (MT), onde receberiam R$ 7 mil pelo transporte.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Por: Cristina Nunes/DouradosNews