A Guarda Municipal de Dourados realizou ontem (6), a apreensão de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor prata, durante patrulhamento preventivo pela cidade. O veículo foi abordado inicialmente devido ao escapamento alterado, provocando perturbação sonora.
Ao realizar a checagem dos dados da moto, os agentes constataram uma longa lista de infrações gravíssimas.
O veículo acumulava mais de R$ 44 mil em débitos de multas por práticas perigosas no trânsito, como malabarismo, excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestres, entre outras irregularidades.
Durante a abordagem, também foi identificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a placa da motocicleta estava com o lacre rompido.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa condição configura infração passível de recolhimento imediato do veículo ao pátio do Detran, como medida administrativa.
A Guarda Municipal reforça que a fiscalização visa garantir a segurança viária e preservar vidas no trânsito, atuando com firmeza contra condutas ilegais que colocam em risco pedestres e demais motoristas.

Fonte: Assessoria