Titular do Santos pela quinta vez seguida, Neymar marcou dois gols na vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, nesta segunda-feira (4) no Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP).
O camisa 10 chegou a 17 jogos em 2025, sendo 13 como titular, marcou seis gols e deu três assistências. Ele abriu o placar ainda no primeiro tempo, ao aproveitar o rebote, e ainda participou da jogada que Barreal acertou a trave. O argentino fez 2 a 0 e Wilker Ángel descontou antes mesmo do intervalo.
Na etapa final o volante Caíque derrubou o jovem atacante Luca Meirelles dentro da área. Por volta dos 35 minutos, Neymar foi para a bola e mandou no meio do gol, sendo que o goleiro caiu para o canto direito. Na comemoração ele ergueu a bandeirinha de escanteio e garantiu a festa santista, que ovacionou ao ver o escudo do clube em destaque no estádio do rival.
O craque não balançava as redes em dose dupla desde 8 de setembro de 2023, quando a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Casa cheia no Morumbis – O telão informou que 37.485 pessoas acompanharam a partida, o que gerou uma renda de R$ 2.853.811,25.
Santos fora da zona de rebaixamento – Esta foi a quinta vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Alvinegro Praiano subiu para o 15º lugar, com 18 pontos em 17 jogos – além disso também empatou três e perdeu nove. Neste momento Vasco e Fortaleza (15), Juventude (11) e Sport (6) estão no Z4.
Fonte: Portal MSN