sábado, 16 de agosto de 2025

Flamengo vence e derruba tabu contra Palmeiras

O Flamengo Feminino quebrou um tabu histórico e conquistou sua primeira vitória sobre o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino

Compartilhar

Equipe rubro-negra construiu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Djeni e Jucinara (Foto: Divulgação)

O Flamengo Feminino quebrou um tabu histórico e conquistou sua primeira vitória sobre o Palmeiras ao vencer por 3 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

A equipe rubro-negra construiu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Djeni e Jucinara, e segurou a reação das paulistas na etapa final. Apesar do empate temporário, o Flamengo retomou a liderança com mais um gol de Djeni e saiu de campo em vantagem para a partida de volta, em São Paulo, onde decidirá a vaga na semifinal.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou a partida com intensidade e criou a primeira grande chance logo aos 3 minutos. Yoreli Rincón fez boa jogada pela direita e cruzou para Brena, que finalizou para defesa segura de Vivi Hozel. A goleira do Flamengo voltou a se destacar em outros lances, garantindo a segurança defensiva da equipe nos momentos de maior pressão adversária.

A partir dos 6 minutos, o Flamengo ajustou a marcação e passou a chegar com mais frequência ao ataque, explorando jogadas de Fernandinha e criando perigo em cobranças de escanteio. O equilíbrio no meio de campo resultou em mais posse de bola rubro-negra e no controle do ritmo da partida.

Aos 36 minutos, o time carioca abriu o placar. Cristiane fez o papel de pivô dentro da área e tocou para Djeni, que bateu de primeira no canto, sem chances para Tapia. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Jucinara ampliou. Em cobrança de falta, a lateral-esquerda acertou o canto esquerdo da goleira palmeirense, garantindo ao Flamengo uma vantagem de 2 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com três mudanças e uma postura bem mais ofensiva. A reação foi imediata. Aos 11 minutos, Soll avançou pela direita e cruzou. Amanda Gutierres fez um belo corta-luz, e Tainá Maranhão apareceu livre para finalizar e diminuir o placar para 2 a 1.

O gol empolgou as Palestrinas, que quase empataram logo em seguida, quando Amanda driblou a goleira Vivi e acertou a trave. A pressão continuou, e aos 20 minutos Tainá Maranhão brilhou novamente. Após lançamento preciso de Brena, a atacante disparou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída da goleira para empatar em 2 a 2.

Mesmo com o domínio do Palmeiras, o Flamengo manteve a concentração e voltou a ser letal no ataque. Aos 32 minutos, Laysa desviou de cabeça na segunda trave após cruzamento da direita. A bola sobrou para Djeni, que também de cabeça marcou seu segundo gol no jogo, recolocando o time rubro-negro em vantagem: 3 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), na Arena Barueri, às 10h30, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Flamengo joga pelo empate para avançar à semifinal, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, em caso de vitória por um gol a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: Portal IG

Últimas notícias