Quem não foi perdeu!!! O ‘14º Encontro da Família Vasconcelos’, aconteceu ontem (14), no salão de festas do Simted, em Dourados, onde reuniu aproximadamente 110 integrantes, incluindo de municípios vizinhos, como Fátima do Sul, Vicentina, Rio Brilhante e Campo Grande.
Esta edição contou com a participação de familiares de José Ferreira Vasconcelos, Zuca Vasconcelos, Luiz Vasconcelos, Placido Vasconcelos e dos conhecidos ‘Tio Doto’ e ‘Tia Mocinha’, além de familiares de Antônio Vasconcelos, responsáveis pelo evento este ano.
Curiosidade – Antônio Vasconcelos, natural de Monteiro (PE), foi empresário na década de 70, no ramo de pneus Pirelli, em Dourados. Hoje, coincidentemente, no mesmo local, também funciona uma representante da mesma linha automotiva, localizada na Avenida Marcelino, esquina com a rua Aquidauna.
Programação – A confraternização contou com café da manhã já nas primeiras horas do dia. Em seguida foi servido churrasco, sob o comando do empresário Fábio Vasconcelos, conhecido ‘Fabinho da Motofama’, e ainda uma leitoa assada no latão, por Waldemar Vasconcelos, conhecido ‘Coquinho’.
Fechando o evento, foi oferecido diversos doces, de autoria das irmãs Neli, Doraci e Nelci Vasconcelos.
“Esses encontros são importantes e necessários para que muitas das vezes, mesmos distantes, permanecermos unidos. Com persistência, coragem e perseverança tudo vai dar certo!”, destacou Neli.

HISTÓRIA
O primeiro Encontro da Família Vasconcelos foi realizado em outubro de 2007, na cidade de Rio Brilhante. Na época a reunião superou as expectativas, fato que motivou os familiares em manter o evento nos próximos anos.
Segundo informações coletadas pelos familiares, os Vasconcelos estiveram em Campo Grande entre os anos de 1946 e 1947 para regularizar terras junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Atualmente, pelo menos 500 descendentes do casal Vasconcelos residem no Mato Grosso do Sul, segundo a presença registrada desde os primeiros encontros da família.
ASSISTA:
Crédito: João Pires