Em nota enviada ao Estado Notícias, a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Dourados refutou a denúncia veiculada no portal de notícias Folha de Dourados (e replicada no EN), que aponta supostas irregularidades na a gestão dos resíduos hospitalares.
Segundo a nota, a empresa responsável pela coleta do descarte é terceirizada e regularmente contratada, incluindo o transporte, tratamento e destinação final, em conformidade com a legislação sanitária e ambiental vigente.
Também afirma que a unidade de saúde não compactua com práticas que contrariem normas sanitárias, ambientais ou de segurança, mantendo fiscalização rigorosa dos contratos e exigindo o cumprimento integral das obrigações legais.
Confira nota na íntegra:
NOTA HRD
O Hospital Regional de Dourados (HRD) esclarece que a gestão dos resíduos hospitalares é realizada por empresa terceirizada regularmente contratada, responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final, em conformidade com a legislação sanitária e ambiental vigente.
Informamos que os apontamentos estão sendo tratados com a urgência necessária, em análise conjunta, técnica e transparente com a empresa contratada. A prestadora já se manifestou, afirmando que os fatos não procedem e que possui documentação comprobatória, atualmente em avaliação.
Reforçamos que o HRD não compactua com práticas que contrariem normas sanitárias, ambientais ou de segurança, mantendo fiscalização rigorosa dos contratos e exigindo o cumprimento integral das obrigações legais.
Redação