sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Vitória faz Sete acabar com tabu histórico no Douradão

Gol de Léo Souza deu a primeira vitória do atual campeão sobre o Ivinhema em Dourados

Compartilhar

Assessoria

 

Vitória foi a primeira do Sete sobre o adversário no Estádio Douradão (Foto: Noé Faria)

A vitória do Sete de Dourados sobre o Ivinhema por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1) tirou o atual campeão estadual na última posição do Grupo B para a terceira. Mas o resultado não foi marcante apenas pelo momento atual do time que buscava a primeira vitória no Campeonato Estadual. Na história de confrontos entre os dois clubes, essa foi a primeira vez que o time douradense venceu o Azulão no Estádio Douradão, até então, quase um salão de festa do adversário. Dos oito jogos disputados até então, o Ivinhema havia ganho seis.

 

Como mandante, o Sete até venceu o Ivinhema uma vez. No campeonato de 2010, fez 1 a 0, mas a partida foi disputada no Estádio Ninho da Águia, já que naquele ano o Douradão estava interditado, obrigando o time a jogar em Rio Brilhante ou Itaporã. No confronto, o Sete venceu outras duas vezes, como visitante.

 

Desde que o Ivinhema disputou a Série A pela primeira vez, em 2008, sempre levou vantagem em Dourados. Venceu os seis primeiros jogos, até 2014, com exceção em 2010. Três vezes por 2 a 1, uma por 3 a 2, uma por 1 a 0 e outra por 3 a 1, o placar mais elástico. Em 2015 empataram sem gols e em 2016, ano em que o Sete conquistou o título, o jogo terminou 1 a 1.

 

A vitória histórica não passou em branco para o técnico Mauro Marino. “Tiramos um peso enorme das nossas costas. O resultado histórico é importante para o torcedor, mas esses três pontos nos tira de uma situação que nos incomodava e podemos pensar agora em nos manter na zona de classificação”, disse à Rádio Coração FM após o jogo.

 

Jogo a menos

 

Esse foi o primeiro jogo atrasado do clube por causa de disputas de outras competições paralelas, como a Copa Verde e Copa do Brasil. Ainda falta enfrentar o Corumbaense, no dia 8, pelo primeiro turno da fase de classificação. Agora com cinco pontos, o Sete está junto com o Urso em terceiro no Grupo B, mas leva vantagem no saldo de gols.

 

Águia Negra com 12 pontos e Corumbaense, com oito, estão na frente, enquanto o Ivinhema, com quatro, está em quinto e o Naviraiense, com três pontos, é o lanterna.

 

Na próxima rodada, os três jogos da chave acontecem no domingo (2). Com transmissão pela TV, às 15h, o Águia Negra recebe o Corumbaense no Estádio Ninho da Águia. No Estádio Virotão, às 16h, jogam Naviraiense e Sete. Fechando a rodada, às 17h, o Ivinhema enfrenta o Urso no Estádio Saraivão.

 

Últimas notícias