sábado, 23 de novembro de 2024

Casa Criança Feliz fará venda para arrecadação durante 53ª Expoagro

Compartilhar

. Além de levar os alunos para conhecer a estrutura da Feira, a instituição também terá espaço na praça de alimentação (Foto - Divulgação)

Assessoria

 

Além de levar os alunos para conhecer a estrutura da Feira, a instituição também terá espaço na praça de alimentação (Foto - Divulgação)

A Casa Criança Feliz, instituição filantrópica voltada ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, também terá espaço durante a programação da 53ª Expoagro. Além de levar os alunos para conhecer a estrutura da Feira, a instituição também terá espaço na praça de alimentação, com venda de um prato batizado como ‘macarrão na chapa’. Toda a renda será revertida para a instituição, que atende em torno de 155 crianças, de 6 a 16 anos. Considerada a maior feira agropecuária do interior do Estado, a Expoagro começa na sexta-feira (12) e segue até o dia 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

 

Sara Ferreira, uma das responsáveis pela Casa Criança Feliz, explica que a instituição oferece alimentação e oficinas de teatro, dança, trabalhos manuais e escolinha de futebol no contra-turno escolar. Segundo ela, a parceria com o Sindicato Rural vai permitir não apenas que as crianças conheçam a estrutura da Expoagro, como também irá promover a divulgação da instituição para a sociedade. “Será uma grande oportunidade para mostrar nosso trabalho e dar visibilidade às nossas ações, especialmente em busca de novos parceiros dispostos a colaborar”, afirma.

 

A Casa Criança Feliz é uma Organização Não-Governamental (ONG) e está constantemente em busca de projetos para manutenção de suas atividades. Precisamos da sociedade participativa para manter a nossa estrutura e nosso trabalho junto a estas crianças. Fortalecer este vínculo solidário com a sociedade é fundamental”, acrescenta. A instituição funciona há 21 anos na Vila São Brás e atende crianças dos bairros da região e também de alguns assentamentos.

Últimas notícias