João Pires/com assessoria do Simted

Durante assembleia na semana passada, dia 13, os educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino de Dourados) aprovaram um indicativo de paralisação contra o não cumprimento da Lei do Piso do Magistério e não pagamento do reajuste anual do administrativo.
A assembleia aderiu também à Greve Geral Nacional do dia 30 de junho contra as Reformas Trabalhista, da Previdência e a Terceirização. A paralisação da Rede Municipal deve acontecer em seguida, no início do mês de julho.
Durante a assembleia, a comissão de negociação repassou os informes das últimas reuniões com o Legislativo, Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação. A valorização salarial não teve nenhum avanço e a prefeitura não realizou nenhuma proposta oficial durante a negociação.
PROTESTO
Durante toda a manhã de hoje (21) os educadores fizeram protesto em frente a Prefeitura de Dourados, para cobrar posicionamento com relação as revindicações da categoria. De acordo com o Simted, foram enviados ofícios para a Administração Municipal requerendo informações sobre o orçamento da Educação no município de Dourados.
Outras demandas, como o Difícil Acesso, Readaptados e Chamada do Concurso Público estão sendo acompanhadas pelos sindicalistas, que vêm cobrando respostas e melhorias para a Rede Municipal.
A categoria aprovou uma nova assembleia da REME para o dia 21 de junho, quarta-feira.