Assessoria

As ações que serão desenvolvidas durante o ‘Setembro Amarelo, Mês de conscientização a depressão e prevenção ao suicídio’, foram discutida durante a 28ª sessão ordinária realizada na Câmara de Dourados. Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre o acadêmico de psicologia e coordenador do Setembro Amarelo, Sandro de Toledo, e autor do livro “Abusos, Lâminas e Depressão, Rafael Barbosa Alencar”.
“Gostaria de convidar a todos para a campanha que se iniciará no dia primeiro de setembro. Durante o mês serão realizadas palestras na Unigran, um curso de prevenção ao suicídio, campanha de conscientização na Praça Antônio João, entre outras atividades. O encerramento será no dia 29, com palestras. Gostaria de agradecer o apoio da Casa e conto com a participação de todos”, disse Sandro.
Já Rafael Barbosa Alencar falou da importância da comunicação e assegurou que a depressão é saúde pública. “Estamos aqui para fazer memória de várias pessoas que morreram por conta da depressão, pois muitas das vezes não separamos um tempo para conversarmos e dizer que viver vale a pena”, contou.
A vereadora e presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), falou da importância das ações que serão realizadas durante o mês, para conscientizar a população, já que podemos conhecer alguém com a doença, porém não perceber. “Temos que dar mais atenção as pessoas que estão ao nosso lado, as vezes estão buscando um socorro.
As ações que serão realizadas durante este mês são muito importantes. Há muitas pessoas que sofrem com essa terrível doença, fora as que já perderam a vida por conta dela”, enfatizou.
Os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Marçal Filho (PSDB) também falaram da importância das ações que serão desenvolvidas durante o mês de setembro.