domingo, 24 de novembro de 2024

Hoje tem espetáculos na Reserva Indígena de Dourados

Compartilhar

Assessoria

 

'Cantigas Dum Fazedô', do grupo Tri-Ato Núcleo Cênico / MS (Foto - divulgação)

Nesta sexta-feira (29), o FIT (Festival Internacional de Teatro) leva até a Reserva Indígena de Dourados dois espetáculos: ‘Experimentos Cômicos de Palhaçaria Gagues Tradicionais’, que será apresentado na escola Agustinho, e a peça ‘Cantigas Dum Fazedô’, na escola Tengatuí Marangatu.

 

Às 20h, no Teatro Municipal, será apresentado “Eu é outro: ensaios sobre fronteiras’, do grupo Coato, da Bahia, com classificação 16 anos. O espetáculo tem ingressos a R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia entrada).

 

O FIT está chegando na reta final e vai promover no dia 30 de setembro, às 22h, o SARAU 8º FIT de encerramento, na Associação dos Docentes da UFGD – Aduf.

 

O Festival trouxe a Dourados espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns. Além das peças no Teatro Municipal, houve apresentações gratuitas na Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

 

O eventol também estimulou a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas, com o oferecimento de oficinas e whorkshops. A ideia foi a busca de inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos.

 

O FIT é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD. Informações do Festival pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

 

 

Sinopse

 

‘Cantigas Dum Fazedô’, do grupo Tri-Ato Núcleo Cênico / MS, fala de um homem que foi chamado de retirante porque se retirou de um horizonte de sequidão e conheceu tantas histórias no caminho que as colecionou em forma de cantigas. Espetáculo livremente adaptado da obra Morte e Vida Severina, Cantigas dum Fazedô conta e canta sobre o poder humano de encontrar melodia até no silêncio da seca da alma.

 

‘Eu é outro: ensaios sobre fronteira’, do grupo Coato da Bahia, traz um processo peculiar para dar voz a uma trama-turgia processual, inacabada, aberta e desejante a ser composta por aqueles que nos visitará a toda noite. A peça faz uma reflexão sobre o que nos mobiliza procurando entender como se estabelecem as fronteiras, aquela mais imperceptíveis, a fronteira do OUTRO, que nos atravessa, que provoca sensações, que nos impede, que nos espelha.

 

PROGRAMAÇÃO DE 29 E 30 DE SETEMBRO

 

29/09/2017

14:00 | Escola Indígena Agustinho

 

APRESENTAÇÃO “EXPERIMENTOS CÔMICOS DE PALHAÇARIA GAGUES TRADICIONAIS”

 

Palhaços da Oficina Cultural “O Palhaço Contemporâneo e seu Olhar”:

Juliana Tonin, Renan Rodrigues, Eliseo Rolon

29/09/2017

15:00 | Escola Indígena Tengatuí Marangatu

 

ESPETÁCULO “CANTIGAS DUM FAZEDÔ”

 

Tri-Ato Núcleo Cênico / MS – Classificação livre

 

29/09/2017

20:00 | Teatro Municipal

 

ESPETÁCULO “EU É OUTRO: ENSAIOS SOBRE FRONTEIRAS”

 

Coato / BA – Classificação 16 anos

 

30/09/2017

20:00 | Teatro Municipal

 

ESPETÁCULO “CÁRCERE”

 

Vinícius Piedade / SP – Classificação 12 anos

30/09/2017

22:00 | ADUF

 

SARAU 8º FIT – ENCERRAMENTO

Últimas notícias