João Pires

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) enviou nota a imprensa hoje (25) pela manhã, informando oficialmente o fim da greve parcial dos servidores da Educação.
A nota foi enviada a imprensa antes mesmo da votação na Câmara de Dourados, que aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 023/2017, relacionado a política salarial dos profissionais do magistério.
Segundo o texto, mesmo com a paralisação parcial dos professores a categoria continuou trabalhando com 100% dos servidores, para garantir 100% do funcionamento das unidades escolares do município com segurança.
Leia na íntegra
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (24), trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados (MS) deliberaram por encerrar o movimento paredista.
Os/As educadores/as estavam há 63 dias em greve parcial, impedidos por uma liminar de realizar greve total.
Para não colocar em risco a segurança de estudantes de escolas e Ceims, os/as servidores/as estiveram trabalhando normalmente para garantir 100% do funcionamento das unidades escolares do município.
A categoria segue mobilizada contra as retiradas de direitos por parte do Governo Municipal e, apesar do autoritarismo, buscando diálogo com a administração.