sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Dupla é presa em MS com carro a caminho do Paraguai suspeita de aplicar o golpe do seguro

Homens pretendiam fazer denúncia falsa de roubo e receber dinheiro do seguro. Dupla e dono carro, que moram em Brasília, vão responder por estelionato, receptação e associação criminosa, diz polícia.

Compartilhar

Carro apreendido pela PRF na BR-163 (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

G1 MS

Carro apreendido pela PRF na BR-163 (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Um homem de 29 anos e outro de 33 foram presos na tarde de domingo (12), na BR-163, perto de Campo Grande, suspeitos de aplicarem o golpe do seguro. A dupla estava levando um carro de luxo de Brasília para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos foram parados na estrada porque estavam em alta velocidade. A dupla ficou nervosa e acabou confessando aos policiais que tinha um comprador esperando pelo veículo.

 

Os suspeitos foram levados para a delegacia de plantão e autuados por estelionato, receptação e associação criminosa. Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, os homens são amigos do dono do carro, de 45 anos, que planejou o golpe.

 

A intenção do grupo era registrar um boletim de ocorrência de roubo e depois receber o dinheiro do seguro. Ainda de acordo com a polícia, o dono do veículo registrou o caso, antes mesmo dos amigos chegarem à fronteira.

 

O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

Últimas notícias