sábado, 6 de setembro de 2025

Modernização do Aeroporto de Dourados tem início em janeiro de 2018

Determinação de Délia dá início ao projeto de modernização do Aeroporto de Dourados. Leia mais...

Compartilhar

Assecom 

 

Prefeita Délia Razuk durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso, no Ministério dos Transportes, em Brasília, ontem (Foto - Divulgação/Assessoria)

 

A prefeita Délia Razuk foi para Brasília ontem (19) e retornou com o presente de aniversário pelos 82 anos de Dourados, completados nesta quarta-feira, 20 de dezembro. Atendendo convite do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a chefe do executivo municipal foi à capital federal assinar o termo de compromisso para a execução do projeto de reforma, ampliação e modernização do aeroporto municipal de Dourados, uma luta que começou tão logo ela assumiu o comando da mais importante cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

 

A assinatura do Termo de Execução Descentralizada aconteceu no início da noite de terça (19), em cerimônia realizada no auditório do Ministério dos Transportes e comandada pelo ministro Maurício Quintella Lessa, que assinou o TED junto com a prefeita Délia Razuk e o general Claudio Coscio Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

 

A prefeita levou consigo para acompanhar o ato o ex-secretário municipal de Planejamento Urbano, José Elias Moreira, que foi o principal responsável pelo trabalho de articulação para que o projeto de modernização do aeroporto de Dourados tivesse sequência. Ela também faz questão de destacar o apoio do general ‎Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho ,comandante da 4ª Brigada em Dourados, “um parceiro da administração municipal desde o início na caminhada para viabilizar o projeto”. Outro parceiro do projeto é o Aeroclube de Dourados, por meio de toda sua diretoria.

 

O Termo de Execução Descentralizada tem como objeto a execução de projeto e obras de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução de nova pista de taxiway e pátio de aeronaves, áreas de escape (denominadas RESA’s – Runway End Safety Area); faixas preparada e de pistas, implantação do estacionamento de veículos, vias de acesso e terraplanagem necessária para edificações e serviços complementares para adequação de infraestrutura necessária para a operação do aeroporto, além de projetos de obras complementares.

 

Todo o projeto, orçado em R$ 49 milhões, será executado pelo Exército Brasileiro e a previsão de início das obras é para janeiro de 2018 e o prazo para conclusão é de 660 dias, ou seja, menos de dois anos.

 

ASSISTA:

 

Últimas notícias