João Pires

Dezenas de servidores, na maioria filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), protestaram hoje (21) pela manhã em Dourados, cobrando o 13º salário que, por enquanto, não foi depositado pela administração municipal.
Com faixas e cartazes, fizeram caminhada na Marcelino Pires, ocupando apenas uma das faixas da avenida, sem interromper o trânsito de veículos.
Em seguida os manifestantes se reuniram no calçadão da Praça Antonio João, onde a vice-presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, convocou os sindicalistas para aderir a novos protestos hoje a noite, no período em que o comércio permanece aberto.
Segundo consta, o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores ocorreu por conta do impacto financeiro acumulado em mais de R$ 60 milhões, gerado pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), onde inclusive foi necessário adequações aprovadas este ano, na Câmara de Vereadores.
SAÚDE
Pela manhã, secretários e diretores administrativos da Prefeitura de Dourados estiveram reunidos para buscar mecanismos para que os pagamentos do 13º salário de todos os servidores ocorram até a próxima semana.
No entanto, ainda hoje deve ocorrer a confirmação do pagamento do funcionalismo da Saúde, dependendo do valor que deverá ser repassado ao município pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.