segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Classificação do Real marca recorde pessoal de Cristiano Ronaldo

Compartilhar

Gazeta Esportiva

 

Cristiano Ronaldo abriu o placar na partida de volta da Liga dos Campeões (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

 

A classificação do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain na última terça-feira, em plena capital francesa, foi também a partida em que Cristiano Ronaldo escreveu mais um capítulo no livro dos recordes. Mesmo decisivo no confronto, o simples fato da escalação fez o craque português se tornar o terceiro jogador com mais partidas disputadas na Liga dos Campeões.

 

Com a partida derradeira contra os franceses, CR7 atingiu 152 partidas na competição continental, somando as atuações por Manchester United e Real Madrid, contra 151 de Ryan Giggs, ídolo dos Red Devils. Caso os merengues cheguem novamente a final da Liga dos Campeões, com o camisa sete em campo em todas as partidas, empata com o segundo da lista, Xavi Hernández (157). O recordista em partidas é Iker Casillas, que soma 171 aparições.

 

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões com 117 gols, Cristiano Ronaldo também igualou um feito até então conquistado apenas pelo atacante Ruud van Nistelrooy na temporada 2002/2003. Com os dois gols marcados na final da última edição e mais os tentos anotados em todas as partidas da atual temporada, o português chegou a nove jogos consecutivos fazendo gols, assim como o holandês.

 

A expectativa é de que este feito seja superado, já que o Real Madrid segue na competição continental depois de eliminar o PSG. O sorteio que definirá os confrontos das quartas de final será realizado na sexta-feira, dia 16 de março, assim que os últimos classificados forem conhecidos, na próxima semana.

Últimas notícias