João Pires

Protesto contra o fechamento do curso Educação no Campo resultou em tumulto entre os manifestantes e a Polícia Militar, na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Professores, estudantes, principalmente dos assentamentos rurais, estão desde as primeiras horas da manhã de hoje (20) em frente à instituição de ensino com o objetivo de chamar atenção para o não fechamento do curso, porém, o protesto teria sido reprimido pela PM (Polícia Militar).
De acordo o assessor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Éder Benjamin, a presença da PM durante o manifesto é arbitrária, tendo em vista que a UFMS é um órgão sob jurisdição Federal.
Ainda segundo o assessor, a Polícia Militar foi acionada pelo reitor da instituição, Marcelo Turine.
O Educação no Campo está na 2ª turma e tem formado professores para as escolas rurais, beneficiando principalmente os filhos dos assentados.
Turine teria anunciado o fechamento do curso, não abrindo novas vagas no próximo vestibular.
(Matéria atualizada às 13h10 para correção de informação)