João Pires

O Monumento à Bíblia agora está protegido por Lei e não poderá mais ser destruído, como aconteceu no final do ano de 2011 para dar espaço a “Casa do Papai Noel”, localizada na Praça Antônio João, nas festividades do Dourados Brilha.
O tombamento histórico e cultural foi aprovado por unanimidade dos vereadores, durante a sessão realizada ontem (07), na Câmara Municipal e entrará em vigor a partir da sanção do Executivo.
A reconstrução do Monumento foi iniciada no dia 5 de dezembro de 2017, por iniciativa do vereador Braz Melo (PSC) e reinaugurado no mesmo mês, durante o encerramento da Maratona de Leitura da Bíblia, onde reuniu lideranças políticas, pastores e membros evangélicos.
A obra além de preservar as características originais, também recebeu uma placa com o nome do arquiteto e autor da obra, Avedis Balabanian, com data da reconstrução e reinauguração, em 10 de dezembro de 2017.
O Projeto de Lei nº 017/2018, que autoriza o tombamento do Monumento à Bíblia é de autoria dos vereadores Braz Melo e Bebeto (PR).
OUTROS MONUMENTOS
Na mesma sessão ordinária os vereadores também aprovaram em primeira votação o tombamento de outros três monumentos, sendo: Monumento a Antônio João, localizado na Praça Antônio João, Monumento ao Colono, localizado na entrada da cidade e o Brasil 500 Anos, localizado no cruzamento da Avenida Marcelino Pires, com a rua Ediberto Celestino de Oliveira. Todos de autoria do vereador Braz Melo.
LEIA MAIS – MONUMENTO À BÍBLIA É RECONSTRUÍDO APÓS DAR LUGAR A CASA DO PAPAI NOEL EM DOURADOS