terça-feira, 9 de setembro de 2025

‘Ele vai crescer e malhar comigo’, diz mãe ao frequentar academia com filho

Casal não vê dificuldade em praticar exercícios e leva criança na academia.

Compartilhar

Isaac observa o treinamento da mãe durante exercício físico na academia (Foto - João Pires)

“Mas eu não tenho com quem deixar o meu bebê!”. Este talvez seja o principal argumento das mães que pretendem ou já possuem o hábito de frequentar academia de ginástica e não sabem com quem deixar seus filhos nos primeiros meses após a gravidez, o que não é o caso do pequeno Isaac, que acompanha seus pais em uma academia de musculação de Dourados.

Manter a forma sempre foi algo determinante para o casal Priscila e Rosberg Carvalho. Casados há ano, eles chamam a atenção de todos na academia que frequentam pelo fato de levarem o filho desde os três meses de idade, sempre bem acomodado e seguro em um ‘bebê conforto’. Eles se revezam nos exercícios para não perderem de vista o garoto, já acostumado com a rotina atlética dos pais, pelo menos duas vezes na semana.

Priscila conta que sempre praticou exercícios físicos, porém, nos primeiros dois meses de gravidez deixou de lado a academia com medo de prejudicar a gestação, apesar de não ter restrição médica. Com isso ela engordou 17 quilos, hoje ‘perdidos’ após oito meses de retorno aos treinos. “Fiquei fazendo caminhada na gravidez inteira e com dois meses depois do parto eu voltei malhar. O condicionamento físico melhorou e agora é só definir o que eu perdi de massa magra.”, afirmou.

Sob os cuidados do pais, a criança acompanha o casal durante os treinos na academia (Foto – João Pires)

Quanto à presença do filho na academia ela relatou a reportagem do Estado Notícias que no começo ele estranhou um pouco o movimento e o barulho dos equipamentos e da música, mas com o tempo foi se acostumando. “Como ele era muito novinho foi se adaptando, tanto que só agora, com oito meses, ele está começando a dar trabalho”, disse afirmando; “Pretendo continuar até ele crescer e malhar comigo”.

Ansiosa, ela conta que não esperava a hora de ganhar o bebê e voltar para a academia, mas admite que se o marido não apoiasse a ideia teria dificuldade. “Se o meu esposo não me acompanhasse não iria conseguir, pois ele me ajuda a cuidar do bebê”, ressaltou.

Priscila ainda faz questão de recomendar as futuras mamães que assim como ela gostam da ‘malhação’, que não desistam de praticar exercícios, tanto no período da gestação como no pós-gravidez. “Encontrei uma mãe em uma loja outro dia e ela me disse que estava com um filho na mesma idade do Isaac e que não conseguiu recuperar o peso após a gravidez, pois como estava amamentando não tinha como malhar, porém, eu amamentei e recuperei o meu peso, sem dieta louca, me controlando e fazendo exercício”, exemplificou. “A mulher não pode achar que só porque teve um filho deve se jogar e achar que daqui para frente é só o bebê. Agora é ela e o bebê!”, completou.

Rosberg e Priscila levam o filho desde os primeiros meses para acompanha-los nos treinos (Foto – João Pires)

EXERCÍCIOS NA GRAVIDEZ

Tanto a gestante como a mãe que recentemente saiu de uma gravidez devem observar alguns cuidados ao frequentar a academia. A personal trainer e pós-graduada em Educação Física, Malusa Oliveira, recomenda o intervalo de pelo menos três meses para voltar aos treinos. Ela enfatiza a necessidade da liberação do médico e preferencialmente que a mulher já tenha o hábito de praticar exercícios antes da gravidez. A profissional orienta ainda que caso o parto for cesariana exige-se um tempo maior de recuperação para voltar aos exercícios físicos, sempre com orientação médica.

Crédito: João Pires

Últimas notícias