Assessoria/PDT

O pré-candidato do PDT a governador juiz Odilon de Oliveira disse que seu passado limpo e honesto “arrebanha” as notícias falsas. Sua declaração ocorreu em resposta ao jornalista Sérgio Cruz, que queria saber como ele enfrentaria o Fake News, considerando que foi eleito o alvo principal pelo povo do Fake News nas redes sociais.
Conforme o juiz Odilon, durante entrevista no programa Tribuna Livre, da rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira, 18, como os adversários não têm o que ataca-lo pelo passado em que exerceu com dignidade a função de juiz federal, combatendo o crime organizado em Mato Grosso do Sul, “eles vão propagar nas redes sociais todo tipo de notícia falsa para deixar dúvida na cabeça das pessoas”.
Conforme o juiz Odilon cresce nas pesquisas de intenção de votos, mais cresce o número de Fake News nas redes sociais, especialmente, no Facebook e no aplicativo de mensagens do WhatsApp. Já chegaram a divulgar até que o ex-senador Delcídio do Amaral, que teve cassado em 2016 o mandato e os direitos políticos, seria o candidato a vice-governador na chapa do PDT.
Para o juiz Odilon, o que tem gerado as notícias falsas é o desespero de alguns adversários que vêem cada dia mais distante a possibilidade de permanecerem no poder. “Vamos acionar a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal para punir os responsáveis por essa prática. Temos equipe para fazer varredura e identificar esses falsários”, afirmou ele.