terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Puccinelli recua e Simone disputa governo

Ex-governador que está preso desiste das eleições e senadora assume o posto de candidata pelo MDB

Compartilhar

Simone Tebet (Foto: Luciano Muta/Arquivo)

Diário Digital

 

Simone Tebet (Foto: Luciano Muta/Arquivo)

O MDB vai lançar a senadora Simone Tebet como candidata ao governo do Estado nas eleições deste ano. O pedido para ela concorrer, segundo a legenda, partiu do ex-governador André Puccinelli que até então era o pré-candidato do partido.

 

 

Puccinelli está preso por suspeita de lavagem de dinheiro e já teve dois pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. Em nota divulgada neste domingo, 29 de agosto, o MDB informa que “Simone Tebet aceitou disputar o Governo do Estado, passando a ser assim a pré-candidata do MDB”. O nome dela deverá ser levado à convenção do partido, marcada para o próximo sábado, 4 de agosto, em Campo Grande.

 

 

Ainda de acordo com a nota do partido, dirigentes do MDB, reunidos na manhã deste domingo, tomaram conhecimento do pedido feito pelo ex-governador para que Simone concorresse e, por unanimidade, apoiaram a medida, tão logo a senadora também concordou em aceitar essa indicação.

 

André Puccinelli foi preso no dia 20 de julho pela Polícia Federal (PF) junto com o filho André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves. Desde então, eles estão no sistema prisional da Capital e os advogados tentam revogar as prisões na Justiça. As suspeitas de lavagem de dinheiro foram levantadas no âmbito na Operação Lama Asfáltica, cujas investigações sobre supostos ilícitos nos governos de Puccinelli já duram três anos. Simone Tebet foi vice-governadora de André Puccinelli em seu segundo mandato como governador, de 2010 a 2014.

 

Ela que é advogada e professora universitária também foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas, por dois mandatos, e agora cumpre seu primeiro mandato como senadora da República que termina em 2023.

 

 

Últimas notícias