quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Simone desiste da disputa pelo governo

Senadora atribuiu desistência a apelos familiares e defendeu que Harfouche, seu vice, assuma cabeça de chapa

Compartilhar

Simone Tebet (Foto: Luciano Muta)

Diário Digital

 

 

Simone Tebet (Foto: Luciano Muta)

A senadora Simone Tebet (MDB) desistiu da candidatura ao governo do Estado. A decisão foi anunciada neste domingo, dia 12 de agosto. Em nota, ela defendeu que o atual candidato a vice na chapa, o procurador-licenciado Sérgio Harfouche (PSC), assuma o posto de candidato ao governo. O Diretório regional do MDB deve se manifestar oficialmente nesta segunda-feira, 13.

 

 

O nome de Simone para a disputa ao governo tinha sido confirmado em conveção do MDB realizada no dia 4 de agosto, em Campo Grande. A senadora alega que a a desistência se deve ao apelo de familiares. “Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata”, mencionou na nota.

 

A parlamentar mencionou que aceitou ser candidata atendendo a pedido do ex-governador André Puccinelli. Ela alega que estava tomada pela emoção quando decidiu concorrer. Puccinelli era o pré-candidato do partido, mas foi preso em 20 de julho em operação da Polícia Federal(PF), o que inviabilizou sua candidatura. Na nota, Simone mencionou que com a prisão de Puccinelli um quadro de instabilidade atingiu o MDB. Ela lembrou que a campanha estava totalmente estruturada em torno do ex-governador.

 

 

Para ela, houve “intempestiva intervenção judiciária num processo eletoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade.” A senadora também defendeu o nome de Sérgio Harfouche para ocupar a cabeça da chapa. Segundo ela, a competência e compromisso do candidato a vice “não podem ser postos em causa.”

 

 

“Seja qual for a opção do diretório, terá em mim uma militante aguerrida”, assegura. Se Harfouche assumir a cabeça de chapa como propõe Simone, caberá ao MDB indicar o nome do vice. Contudo, a questão ainda estaria sendo examinada pelo Diretório do partido.

 

Últimas notícias